iPhone mini, Plus e Slim: A Apple já não sabe o que fazer!

A nova gama de smartphones iPhone 16 vai continuar com a mesma estratégia do ano passado, ao apresentar 4 versões diferentes, a começar no iPhone 16 (6.1”), passa pelo iPhone 16 Plus (6.7”), e por fim apresenta os modelos Pro um pouco maiores na forma do iPhone 16 Pro (6.3”) e iPhone 16 Pro Max (6.9”).

Porém, ao que tudo indica, o modelo Plus ainda não foi capaz de encher as medidas à Apple depois do falhanço do “velho” iPhone mini. Por isso, vamos ver uma nova mudança de estratégia em 2025, com o lançamento da gama iPhone 17.

- Advertisement -

iPhone mini, Plus e Slim: A Apple já não sabe o que fazer!

iPhone, iPhone 15 Pro Max

Portanto, ao que tudo indica, a Apple não quer um modelo mini como no passado, por achar que o iPhone ‘base’ já tem um tamanho muito interessante para a realidade atual, porém, a gigante Norte-Americana também não está satisfeita com a performance do ‘Plus’.

Por isso, em 2025, vamos ver um iPhone 17 Slim na vez do iPhone 17 Plus, isto enquanto o iPhone 17 Pro Max tenta voltar a distanciar-se como um topo de gama mais a sério, a apresentar armas que o iPhone 17 Pro não vai ter à sua disposição. Mais concretamente, o iPhone 17 Pro Max vai ter um sistema de câmaras mais avançado, e ao que tudo indica, vai também ter a ilha dinâmica mais pequena de toda a gama.

O que muda do iPhone Plus para o iPhone Slim?

Como o próprio nome indica, o foco vai ser a espessura. Além disso, o ecrã parece cair para as 6.6” em vez das atuais 6.7”. Pode até acontecer que a capacidade da bateria seja exatamente a mesma do modelo “base”, ao ser mais alta mas mais fina, possibilitando um aparelho maior em altura, mas mais fino, um pouco a fazer lembrar os tempos do iPhone 6, 6s e 7.

  • Nota: este iPhone ‘Slim’ pode vir a ser um teste, para perceber para onde o iPhone deve evoluir após o lançamento de 2025.

Em 2025 também é esperado que a Apple salte para os 12GB de RAM para as versões Pro. Isto enquanto se mantém nos 8GB para as versões base. (Todos os aparelhos de 2024 vão contar com 8GB de memória RAM).

É também esperado uma melhoria no sensor frontal, e no chassis, que deve ficar mais leve, mas ainda assim mais resistente.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.