Inicio Auto Confirmado! Novo McLaren Híbrido Plug-in faz 0-100km/h em 2.3s

Confirmado! Novo McLaren Híbrido Plug-in faz 0-100km/h em 2.3s

Atualmente, nem todas as fabricantes de grandes carros desportivos estão prontas para entrar no mundo dos veículos 100% elétricos. Aliás, a própria McLaren afirma ainda não conseguir largar totalmente os motores a combustão.

Assim sendo, apesar de não avançar para um super carro totalmente elétrico, a empresa preparou um novo Híbrido completamente ínsano!

Dito isto, saiba que a empresa já tentou algo bem similar em 2013, o famoso híbrido McLaren P1 que continua a ser considerado um verdadeiro monstro das pistas de corrida.

Mclaren Híbrido

McLaren afirma que um super carro 100% elétrico seria demasiado pesado

Isto foi mesmo confirmado pelo diretor de marketing global, Jaime Corstorphine. Aliás, Corstorphine adianta que os elétricos não estão ainda nos planos da empresa. Antes disso, a McLaren está a trabalhar numa linha inteira de modelos com tecnologia híbrida.

Assim sendo, o próprio CEO da McLaren Mike Flewitt, informou que irá existir uma nova plataforma para acomodar toda a tecnologia híbrida, que entretanto será anunciada já no início de 2020.

Portanto, se está interessado em adquirir um destes monstros híbridos saiba que terá ainda de esperar algum tempo. Afinal de contas, os primeiros modelos devem ser apresentados oficialmente no final de 2020 e apenas chegarão ao mercado em 2021.

Mclaren Híbrido

Novo híbrido da McLaren alcança os 0-100km/h em 2.3 segundos!

Mas voltando ao tema… Este incrível marco de aceleração vai ser mesmo real e faz com que o novo carro seja 0.3 segundos mais rápido que o famoso McLaren P1.

Ao fim ao cabo, alcançar este tipo de aceleração não é nada fácil! E para isto, este híbrido contará com uma tração às quatro rodas realmente interessante. Aqui, o eixo traseiro será potenciado pelo motor a combustão, enquanto que o eixo dianteiro trabalhará em conjunto com com o motor elétrico.

Preocupado com todo o peso adicionado pelo sistema híbrido e baterias?

Possivelmente sim. Mas é preciso ter calma! A fabricante afirma que toda a tecnologia híbrida irá tornar este super carro ‘apenas’ 29.4kg mais pesado em relação aos modelos atuais. Afirmando também, que a ajuda híbrida fará com que o peso extra não seja sentido na condução.



Mas temos más noticias! Apesar do famoso V8 Twin-Turbo de 4.0L continuar a alimentar os McLarens durante os próximos anos… A sua estrada está prestes a chegar ao fim… Afinal, a fabricante britânica afirma que está em fase de criação de um novo V6 mais leve, que será a aposta para incluir em futuros modelos híbridos.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também

Netflix: Away é a série que nunca deveria ter ido embora!

O Netflix, para mim, é sem dúvida a melhor plataforma de streaming de sempre. Claro que gosto igualmente do Disney+, mas por enquanto a...

PS Now prepara-se para receber novos jogos! Já cheira a natal!

Tal como acontece todos os meses, a PlayStation Now prepara-se para receber novos jogos na sua plataforma. Deixando os jogadores numa posição ainda mais...

(Primeiras Impressões) POCO M3: Até a sair da caixa impressiona!

(Primeiras Impressões) POCO M3: A Xiaomi gosta sempre de impressionar nas gamas mais baixas do mundo dos smartphones, mas este novo POCO M3 é...

Boas notícias! Globaldata tem a RTX 3060 Ti a pouco mais de 400€

As gigantes das placas gráficas NVIDIA e AMD impressionaram forte e feio em 2020, ao serem capaz de apresentar novas gamas de placas gráficas...

(Especial/Análise) 8Gb, 16Gb ou 32Gb de RAM? Qual é a diferença?

(Especial/Análise) 8Gb, 16Gb ou 32Gb? - Comprar um PC nunca é uma tarefa fácil, especialmente se formos fazer uma build personalizada, onde a escolha...