Confirmado! Novo McLaren Híbrido Plug-in faz 0-100km/h em 2.3s


Por em

Atualmente, nem todas as fabricantes de grandes carros desportivos estão prontas para entrar no mundo dos veículos 100% elétricos. Aliás, a própria McLaren afirma ainda não conseguir largar totalmente os motores a combustão.

Assim sendo, apesar de não avançar para um super carro totalmente elétrico, a empresa preparou um novo Híbrido completamente ínsano!

Dito isto, saiba que a empresa já tentou algo bem similar em 2013, o famoso híbrido McLaren P1 que continua a ser considerado um verdadeiro monstro das pistas de corrida.

Mclaren híbrido

McLaren afirma que um super carro 100% elétrico seria demasiado pesado

Isto foi mesmo confirmado pelo diretor de marketing global, Jaime Corstorphine. Aliás, Corstorphine adianta que os elétricos não estão ainda nos planos da empresa. Antes disso, a McLaren está a trabalhar numa linha inteira de modelos com tecnologia híbrida.

Assim sendo, o próprio CEO da McLaren Mike Flewitt, informou que irá existir uma nova plataforma para acomodar toda a tecnologia híbrida, que entretanto será anunciada já no início de 2020.

Portanto, se está interessado em adquirir um destes monstros híbridos saiba que terá ainda de esperar algum tempo. Afinal de contas, os primeiros modelos devem ser apresentados oficialmente no final de 2020 e apenas chegarão ao mercado em 2021.

Novo híbrido da McLaren alcança os 0-100km/h em 2.3 segundos!

Mas voltando ao tema… Este incrível marco de aceleração vai ser mesmo real e faz com que o novo carro seja 0.3 segundos mais rápido que o famoso McLaren P1.

Ao fim ao cabo, alcançar este tipo de aceleração não é nada fácil! E para isto, este híbrido contará com uma tração às quatro rodas realmente interessante. Aqui, o eixo traseiro será potenciado pelo motor a combustão, enquanto que o eixo dianteiro trabalhará em conjunto com com o motor elétrico.

Preocupado com todo o peso adicionado pelo sistema híbrido e baterias?

Possivelmente sim. Mas é preciso ter calma! A fabricante afirma que toda a tecnologia híbrida irá tornar este super carro ‘apenas’ 29.4kg mais pesado em relação aos modelos atuais. Afirmando também, que a ajuda híbrida fará com que o peso extra não seja sentido na condução.



Mas temos más noticias! Apesar do famoso V8 Twin-Turbo de 4.0L continuar a alimentar os McLarens durante os próximos anos… A sua estrada está prestes a chegar ao fim… Afinal, a fabricante britânica afirma que está em fase de criação de um novo V6 mais leve, que será a aposta para incluir em futuros modelos híbridos.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Auto

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Vêm aí os super smartphones com câmeras de 200 megapixéis!

Bom e barato: novo Nokia 2.3 chega ao mercado por 109 Euros!

Seguinte