Confirmado! A NVIDIA GeForce RTX 2060 baixou mesmo de preço!

Confirmado! A NVIDIA GeForce RTX 2060 baixou mesmo de preço! – Pois bem, como deve saber, a AMD está a fazer uma forte aposta no mercado de placas gráficas de gama média (que é na verdade, onde o dinheiro está) ao lançar não só as RX 5500, como também as super interessantes e baratas RX 5600 XT, que têm como único objetivo meter as NVIDIA GTX 1660 Ti no bolso em termos de performance e preço.



No entanto, a NVIDIA também não anda a dormir no mercado gráfico…

Por isso, a gigante das placas gráficas decidiu baixar significativamente o preço das suas RTX 2060, para os 299$, de forma a arruinar o lançamento das novas placas AMD de gama média.

Confirmado! A NVIDIA viu-se obrigada a baixar o preço da GeForce RTX 2060!

RTX 2060 baixou

Portanto, como deve imaginar, o timing para esta baixa de preço é tudo menos uma coincidência!

Afinal de contas, as novas AMD Radeon RX 5600 XT foram anunciadas na CES, que aconteceu apenas há cerca de uma semana. Um evento onde a AMD revelou grande parte da sua estratégia para o mercado gráfico de 2020.

Local onde a empresa afirmou que o seu objetivo com este lançamento era mesmo oferecer maior performance relativamente à GTX 1660 Ti, ao mesmo exato preço da placa rival.

Mas como é óbvio, a NVIDIA nunca iria ficar quieta ao ver o seu domínio a ser ameaçado

RTX 2060 baixou

Assim, existiam duas opções… A mais fácil, que seria baixar o preço da GTX 1660 Ti. E a mais ‘chocante’, que seria baixar significativamente o preço da RTX 2060! De forma bem curiosa, a NVIDIA optou pela segunda opção. (E ainda bem que assim foi!)

No entanto, mesmo a 299$, a RTX 2060 continua a não ser explicitamente uma melhor opção que a RX 5600 XT de 279$ a nível de performance.

Ainda assim, oferece muita tecnologia que a AMD simplesmente ainda não oferece no mercado gráfico. Por isso, é seguramente a melhor aposta da empresa para concorrer com a sua rival. Isto se a AMD não decidir baixar o preço da sua mais recente placa, claro está!

Em suma, a guerra dos preços voltou ao mercado gráfico! E ainda bem!

Em boa verdade, ajustes de preços nas placas gráficas NVIDIA GeForce é algo que já não acontecia há bastante tempo.

Ou seja, enquanto é completamente normal ver este tipo de produtos a baixar de preço com o passar do tempo… A NVIDIA nunca foi grande fã de mexer os preços de forma oficial.

Assim, a NVIDIA viu-se obrigada a fazer algo que não gosta, porque vê na AMD uma rival à sua altura. (Pelo menos nesta gama de preços).

Agora resta esperar que a AMD volte ao mercado nas gamas mais altas, para vermos mais mexidos nos preços. Afinal, quem ganha no meio disto tudo, somos nós… Os consumidores!


Confirmado! A NVIDIA GeForce RTX 2060 baixou mesmo de preço! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!