Horizon Zero Dawn a caminho do PC!? O que se passa com a Sony?

Horizon Zero Dawn a caminho do PC!? Então Sony? O que se passa? – É inegável dizer que um dos factores chave para o atual domínio da Sony no mundo das consolas, são os seus jogos exclusivos capazes de vender consolas por si só! Estamos a falar de God of War, Horizon Zero Dawn, Uncharted, Days Gone, etc…

Por isso, é surpreendente ficar a saber que a Sony parece estar a abrir mão desta estratégia de exclusividade aos poucos! Afinal de contas, Horizon Zero Dawn está mesmo a caminho do PC!



Horizon Zero Dawn a caminho do PC!? Então? Não era exclusivo PS4?

horizon zero dawn

Portanto, parece que a dura estratégia da Sony de guardar os seus jogos ‘First Party’ apenas e só para si começa agora a perder um pouco da sua força. Para dar lugar a uma maneira de estar bem mais simpática com o gamer.

Ao fim ao cabo, parece que a Sony está a planear abrir mão da exclusividade de Horizon Zero Dawn, para lançar o famoso jogo no PC no final de 2020. Em suma, este irá ser o primeiro jogo exclusivo PlayStation 4 a saltar para outra plataforma.

Para ter noção da importância de tudo isto, temos de olhar primeiramente para 2017, o ano do lançamento de Horizons Zero Dawn. Um lançamento que foi imediatamente seguido de centenas de reviews espectaculares, com o mundo dos videojogos a fazer literais vénias ao estúdio responsável pelo desenvolvimento do título.

Isto não foi um simples acordo de exclusividade que chegou agora ao fim… Horizon Zero Dawn foi desenvolvido por um estúdio pertencente à Sony!

Ou seja, não estamos a falar aqui apenas de um simples acordo de exclusividade temporário. O estúdio Guerrilla Games pertence mesmo à Sony, por isso, esta decisão teve de ser aprovada pela própria Gigante Japonesa.

O que curiosamente, vem novamente provar que a empresa está mesmo a repensar a sua estratégia de exclusividade, muito provavelmente para enfrentar um futuro em que as consolas deixarão de ser a maior fonte de receitas da indústria. Dito tudo isto, será que vamos ver mais jogos a seguir o mesmo caminho?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário