Concorrente do Galaxy Z Flip da Xiaomi pode custar 800 Euros

O Mix Flip fez a sua primeira aparição em papel nos documentos oficiais de certificação. O novo dispositivo será a primeira tentativa da Xiaomi de lançar um smartphone dobrável concorrente do Galaxy Z Flip 5.

Concorrente do Galaxy Z Flip da Xiaomi pode custar 800 Euros

A Xiaomi fabrica smartphones dobráveis desde 2021, superando muitas empresas que possuem gamas dobráveis. Esta gama de telefones consiste nos dispositivos Mix Fold, com o mais recente a ser o Mix Fold 3 da Xiaomi. No entanto até aqui ainda não tínhamos tido direito a um dobrável da Xiaomi como o Galaxy Z Flip introduzido pela marca. Agora esses tempos parecem estar a chegar ao fim.

Otimização do Galaxy Z Flip 5 e Fold 5 é o grande segredo!

Novas informações publicadas pela Digital Chat Station no Weibo indicam que o Xiaomi Mix Flip está em fase de preparação. Uma certificação na base de dados IMEI – 2311BPN23C – indica que o Mix Flip está nas primeiras fases de produção. Muito para além disso é desconhecido.

A mesma fonte indica que o Mix Flip da Xiaomi é um telemóvel flip vertical, muito parecido com a linha de dispositivos Flip da Samsung. O telefone é descrito como “extremamente leve e fino”, o que não dá muitos detalhes.

É improvável que o Mix Flip chegue ao mesmo preço que o Mix Fold 3, que custa cerca de 1500 Euros. Afinal de contas de quer concorrer com o Z Flip da Samsung não pode cair nestes erros. Assim é provável que quando chegar ao mercado o preço se situe nos 800 Euros.

concorrente do Galaxy Z Flip

Entretanto neste momento sabe-se que a Xiaomi está concentrada no desempenho, na duração da bateria, na imagem e na qualidade do ecrã deste dispositivo. Aliás as mesmas preocupações que tiveram com o desenvolvimento do Mix Fold 3.

Resta-nos agora esperar por mais informações acerca do novo smartphone tipo concha da Xiaomi. Uma coisa é certa, com a chegada de mais concorrência quem ganha é o consumidor que pode ver os preços dos dobráveis caírem.

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também