Mix Fold 3: a resposta da Xiaomi ao Galaxy Z Fold 5

A Xiaomi já disponibiliza a gama Mix Fold de smartphones dobráveis desde 2021. Entretanto os rumores sobre o Mix Fold 3 não têm parado de surgir. Dito isto, o fabricante de smartphones finalmente confirmou a existência do dispositivo, ao mesmo tempo que revelou alguns detalhes. Uma coisa é certa é a resposta da Xiaomi ao Galaxy Z Fold 5 e com dois truques na manga.

Mix Fold 3: a resposta da Xiaomi ao Galaxy Z Fold 5

A Xiaomi recorreu ao Weibo e, mais tarde, ao Twitter para confirmar que o Mix Fold 3 está em desenvolvimento e será revelado em agosto. O fabricante de smartphones acrescentou que o smartphone dobrável terá um design “fino e leve”, revelando uma imagem teaser no processo.

A marca também revelou alguns detalhes relacionados com a câmara, confirmando que o Mix Fold 3 irá integrar uma configuração de câmara quádrupla da marca Leica, lentes de alta refração e motores de estabilização ótica de imagem mais compactos. Pelo menos uma destas câmaras será uma câmara periscópio, acrescentou a Xiaomi nos seus posts.

Dois truques na manga face ao Galaxy Z Fold 5

Esta não seria a primeira vez que veríamos um telemóvel dobrável com um design fino e uma câmara periscópio, uma vez que o Google Pixel Fold preenche estes dois requisitos. No entanto, essas características estão ausentes do recém-anunciado Galaxy Z Fold 5, por isso são sempre pontos a favor da Xiami.

Para além das informações que chegaram de forma mais oficial o leakster Digital Chat Station também deu alguns pormenores sobre o Mix Fold 3. O autor da fuga de informação afirma que o novo telemóvel dobrável terá funcionalidade de carregamento sem fios e um modo hover/flex. Afirmam também que a Xiaomi está concentrada no desempenho, na duração da bateria, na imagem e na qualidade do ecrã.

Claro que teremos de ver tudo isto na prática. No entanto olhando para os principais pontos de preocupação da Xiaomi no lançamento do novo equipamento percebe-se que está no caminho certo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.