Inicio Auto Concorrente da Tesla é russa e chama-se Kalashnikov!

Concorrente da Tesla é russa e chama-se Kalashnikov!

Neste momento é mais conhecida em todo o mundo pela sua famosa arma de assalto AK-47. No entanto a fabricante de armas russa Kalashnikov, quer apostar noutras áreas e apresentou um novo conceito de carro elétrico numa feira em Moscovo com o objetivo de concorrer com a Tesla.

É claro que, quando uma agência de notícias russa perguntou como é que o novo veículo CV-1, que teria um alcance de 346 kms por carga se destacava em comparação com a Tesla, um representante da Kalashnikov ficou perplexo. Sofia Ivanova, a representante da empresa, “não conseguiu identificar as vantagens específicas do novo automóvel da Kalashnikov”, segundo a Business Insider.

A mesma publicação revelou ainda o que a representante russa respondeu ao jornalista: “O carro está a competir com a Tesla porque atualmente é um projeto de veículo elétrico bem-sucedido. Esperamos pelo menos acompanhar isso. ”

Neste momento o novo automóvel é ainda um protótipo e não há informações acerca de preços ou datas de lançamento.

A inspiração para o design veio de um hatchback soviético da década de 1970. As especificações incluem uma capacidade de bateria de 90 quilowatts-hora e 220 quilowatts de potência. Aparentemente o veículo pode ir dos zero aos 100 em apenas seis segundos.

“Esta tecnologia vai-nos permitir ficar entre os fabricantes globais de carros elétricos, como a Tesla, e sermos um dos concorrentes” disse a empresa à Agência France Presse.

Entretanto esta agência explicou como é que a Kalashnikov tem vindo a expandir a sua marca há algum tempo, inclusive com o lançamento de produtos civis como guarda-chuvas e capas de telemóveis.

A agência de notícias assinalou que os russos ainda não se habituaram à ideia do carro, algo que foi expresso em muitos comentários colocados no Facebook.

“Os vossos tanques são ótimos, mas seria melhor se ficassem longe dos automóveis”, afirmou uma pessoa à AFP.

Entretanto a Kalashnikov tem mais suspensas na manga para além deste automóvel que consistem num buggy híbrido e numa bicicleta elétrica.

Segundo o site TechCrunch, o buggy de quatro lugares da empresa “pode alcançar velocidades de até 100 quilómetros por hora e tem motores elétricos separados para as rodas dianteiras e traseiras, para além de amortecedores hidráulicos”. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...