Concorrência para a Apple? AMD já está a trabalhar num rival ARM!

Muitos especialistas ficaram com a sensação que a aposta da Apple no ARM é basicamente um mote para o que o futuro da computação nos reserva. No entanto, também parecia óbvio que a aposta das gigantes Intel e AMD continuava bem assente na arquitetura X86… Ou será que não?



Concorrência? A AMD já está a trabalhar num rival ARM para os esforços da Apple!

AMD ARM

Portanto, é inegável que a Apple fez abanar a indústria da produção de processadores com a chegada dos seus primeiros Macs baseados no SoC ARM M1. Afinal de contas, estamos a falar de produtos inovadores que não só trazem um aumento de performance para cima da mesa, como surpreendem forte e feio na autonomia.

Pois bem, ao que tudo indica, a Apple não está sozinha nesta corrida! Afinal de contas, a AMD que até já brincou com esta ideia em 2014 com os seus processadores K12 (ARMv8) está agora a desenvolver novos produtos para competir com a gigante Norte Americana da maçã trincada.

As informações chegaram à Internet através do reputado ‘leaker’ Mauri QHD, afirmando que existem duas versões de um chip em desenvolvimento, um com RAM integrada e outro sem memória. Assim, de forma bem curiosa, este esforço da AMD nem sequer é uma consequência da aposta da Apple, visto que os primeiros protótipos já estão quase prontos… Ou seja, a AMD já tem isto em desenvolvimento há algum tempo!

Curiosamente, a CEO da AMD (Lisa Su) vai subir ao palco da CES 2021 no dia 12 de Janeiro. Pode ser que fiquemos a saber alguma coisa sobre este assunto nessa altura.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também