NVIDIA já comentou o que se passa! Placas gráficas só em Abril?

De acordo com a CFO da NVIDIA (Colette Kress), a empresa está mesmo com grandes dificuldades na resposta à procura dos jogadores em relação às suas novas placas gráficas RTX 30. Sabe porquê? É todo um misto de falta de componentes essenciais, com dificuldades de produção por parte da Samsung, e até problemas na distribuição final graças à pandemia.

Tudo problemas que aparentemente não irão ficar resolvidos no primeiro trimestre do próximo ano… Ou seja, se por ventura quer uma placa gráfica ao preço normal, tem muito que esperar! Provavelmente até Abril de 2021.



NVIDIA comentou os problemas de stock! Placas gráficas só em Abril?

stock placas gráficasPortanto, como o mundo se está a preparar neste momento para a distribuição em larga escala das novas vacinas para o COVID-19. É provável que a distribuição dos restantes produtos sofra mais um pouco no início de 2021.

Além disto, curiosamente, o Etherium está novamente em subida, ou seja… O Mining via placas gráficas está novamente a ganhar popularidade, o que basicamente piora ainda mais a situação. Mas leia o que a CFO da NVIDIA teve a dizer sobre toda a situação:

“Temos problemas de stock, que vão até à escassez de wafers e materiais bases. Estamos a trabalhar nisso a todo o gás, de forma a conseguir igualar a procura no fim do trimestre. Antes do fim do ano vamos voltar a falar sobre este assunto.”

Contudo, mesmo que as coisas ficassem resolvidas no lado da NVIDIA no imediato, seria algo que apenas iríamos ver no mercado propriamente dito dentro de 2 ou 3 meses. Por isso, dizer que o primeiro trimestre de 2021 vai ser complicado para a renovação de PCs ou montagens de máquinas completamente novas, é quase um facto nesta altura do campeonato.

Pessoalmente, sugiro que comecem a apontar para o fim do mês de Março ou início do mês de Abril. Altura em que curiosamente o mundo já deverá estar a entrar numa fase de normalidade, se a distribuição das vacinas correr bem. Por isso, esperemos que nesta altura já seja possível ir a uma loja de informática com toda a normalidade, ir à prateleira, e sair de lá com uma placa gráfica novinha em folha.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também