Computex 2020 foi finalmente cancelada! Agora só em 2021



A Computex é um dos eventos mais esperados do ano pelos entusiastas do hardware para PCs! No entanto, graças ao COVID-19, nem este histórico evento se safou, visto que o seu início já deveria ter acontecido na semana passada, e nem um adiamento para Setembro foi suficiente.

Computex 2020 foi finalmente cancelada! Agora só em 2021

computex 2020

Curiosamente, a Computex 2020 foi adiada para Setembro na altura em que o Coronavírus mostrou a sua real identidade e se espalhou um pouco por todo o mundo (em Março de 2020). Contudo, nem um atraso de 3 meses parece ser suficiente para que as novas inovações tecnológicas possam ser apresentadas como merecem. Por isso, o organizador TAITRA resolveu desistir e apontar para um super evento em 2021.

Assim, se tudo correr bem, a Computex deverá voltar ao ativo no dia 1 de Junho de 2021, terminando no dia 5 do mesmo mês. O que claro está, confirmou o receio de muitos especialistas, que afirmaram logo em Março que o adiamento para Setembro nunca iria dar em nada. (Especialmente porque é um mês que simplesmente não faz sentido tendo em conta os ciclos de lançamentos das maiores fabricantes de hardware da indústria)

Entretanto, 2020 é o primeiro ano em que a Computex é completamente cancelada! Nem a epidemia de SARS em 2003 teve um efeito similar, visto que o evento seguiu a mesma estratégia que tentou em 2020, ao adiar tudo para Setembro com sucesso. O que claro está, mostra mais uma vez o real grau de gravidade do COVID-19 nas nossas vidas.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Intel vai tentar juntar os 14nm aos 10nm num único processador?

computex 2020

Caso não saiba, o sucesso da AMD no mercado de processadores não se deve apenas ao processo de 7nm da TSMC. Nada disso, visto que a fabricante usa um design híbrido modular de componentes. Ou seja, um único processador é feito de várias partes diferentes, que curiosamente, são feitas com processos de produção diferentes, o que muito resumidamente serve para a empresa não ter de lidar com os problemas de produção que a Intel tem tido nos últimos anos.

Leia o resto do artigo aqui.



mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também