Comprar o Moto Z4? Se calhar não é assim tão boa ideia!


Por em

As atualizações e mais concretamente a frequência com que os updates são lançados, ou não, pode ser uma questão importante na escolha de um smartphone. Se querem sempre receber várias versões, então talvez se devam abster de comprar o Moto Z4. É que novas informações dão conta que este equipamento vai apenas receber uma grande atualização do sistema operativo. Para um equipamento que custa cerca de 500 Euros, isto é uma péssima notícia.

Comprar o Moto Z4? Se calhar não é assim tão boa ideia!

O site de tecnologia, Digital Trends, fez esta revelação numa análise que fizeram a este dispositivo. Segundo o autor, a Motorola confirmou que a quarta geração do Moto Z só vai receber uma grande atualização ao nível do sistema operativo. Considerando que este smartphone chega com o Android Pie, isto não significa que não irá receber mais nada depois do Android Q.

o Moto Z4

Numa altura em que o suporte de software é tão importante quanto a qualidade de construção do dispositivo, não se percebe esta decisão. O que é mais confuso é o facto de que o Moto Z4 corre uma versão quase standard do Android. Assim, não deverá ser muito difícil lançar pelo menos duas atualizações.

Entretanto, a Motorola afirma que o Moto Z4 vai receber atualizações de segurança bimensais durante dois anos. No entanto, não é bem o mesmo. Com tudo isto, o Moto Z4 dificilmente chegará ao top das escolhas obrigatórias. É que não é fácil competir com o Pixel 3a, que recebe atualizações até 2022.

O Moto Z4 tem seus pontos fortes e consegue até mesmo ultrapassar o Pixel 3a em algumas áreas. No entanto, para quem o software e os updates são tudo, esta não será a melhor opção.

A Motorola tem criado alguns smartphones interessantes nos últimos tempos. A relação qualidade/preço também não é má. É exactamente por isto que não se percebe esta decisão. A ideia devia ser atrair mais clientes e não afastá-los.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Xiaomi Mi CC9 e CC9e: agora é que já sabemos mesmo tudo!

The Last Of Us Part II vai chegar ao mercado em Fevereiro!

Seguinte