Comprar a nova geração Intel pode vir a ser um erro grave!

A AMD anda a dominar o mercado de processadores desktop com os seus Ryzen 3000 desde 2019, e Ryzen 5000 desde o fim do ano passado. É uma tendência que a Intel tem tido algumas dificuldades em quebrar… Sendo exatamente por isto que temos muito boa gente com os novos Intel Core 11000 debaixo de olho.

Afinal de contas, são esperadas algumas novidades a nível arquitetural, o que poderá mesmo trazer o trono da performance para o reino da gigante azul dos microprocessadores! Então… Está na hora de comprar um novo processador Intel? Não!



Comprar um dos novos Intel Core 11000 pode vir a ser um erro grave!

intel erro

Portanto, parece cada vez mais certo que a Intel vai voltar à primeira posição no campo da performance, com o novo 11900K com 8 núcleos e 16 threads a posicionar-se como o processador mais rápido do planeta para os jogos.

No entanto, com data de lançamento marcada para Março de 2021, comprar um Intel Core 11000 pode ser um erro demasiado caro para os consumidores… Afinal de contas, a Intel já está a preparar o lançamento dos Core 12000 para Setembro de 2021!

Sim… Apenas 6 meses depois… Novos processadores, com um socket completamente novo, suporte a RAM DDR5 e ainda suporte ao standard PCIe 5.0!

Sim, leu bem, tudo indica que 6 meses após o lançamento destes ‘Rocket Lake-S’, a Intel vai ter uma gama de processadores completamente nova e realmente inovadora no mercado.

O que claro está, vai irritar todos os consumidores que compraram um Intel Core 10000 em 2020. E muito provavelmente vai levar à loucura todos os utilizadores que gastaram dinheiro a sério numa plataforma Intel pensada para os novos Core 11000.

intel erro

Afinal de contas, novas informações apontam para que a Intel esteja agora a planear antecipar o lançamento dos CPUs 12th Gen Core, bem como o lançamento das motherboards 600-series. Estamos a falar de uma plataforma que já traz para cima da mesa motherboards LGA 1700, suporte a memória DDR5, bem como suporte ao novo standard PCIe 5.0.

Além de tudo isto, os novos processadores Intel Core 12000 já não vão ser baseados no velho processo de 14nm! Chegando ao mercado equipados com o finalmente corrigido processo de 10nm SuperFin, bem como uma filosofia de design hibrida, visto que os novos processadores Intel vão ter mais que um tipo de núcleo dentro da die (um pouco como o que podemos encontrar no mundo dos smartphones).


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também