Comparação – LG G7 ThinQ vs iPhone X. Quem ganha?


Por em

Esta comparação pode não ser a mais equilibrada, pois estamos a falar de um smartphone que já saiu ha seis meses, o caso do iPhone X, em comparação com um que saiu hoje, o LG G7 ThinQ, para não falar da questão do sistema operativo.

Esta comparação vai ser especifica para alguém que possa estar em dúvida entre um dispositivo Android e um iOS, que no mundo Apple vai ser representado pelo iPhone X e no Android pelo LG G7 ThinQ.

Podem ver todas as especificações do LG G7 ThinQ – aqui.

LG G7 ThinQ

Design

A LG fez o seu trabalho de casa e aplicou a estética do V30 com o seu vidro traseiro, construção em metal nas laterais e cantos arredondados. O iPhone X com uma estética um pouco idêntica mas que com um uso prolongado torna-se perceptível que o G7 ThinQ é maior em todas as medidas, o que o torna difícil de manter e utilizar com apenas uma só mão. Mas tanto um como outro são sem dúvida terminais premium em todos os pormenores da sua construção. No entanto se tivesse de escolher um que se notasse mais esse toque premium, a escolha recaia no iPhone X.

Mas existem pequeno pormenores em que o dispositivo da LG é superior, como a entrada 3,5 mm e a resistência à agua IP68, ao contrário da IP67 do dispositivo da Apple.

Ecrã

LG G7 ThinQ apresenta um ecrã FullVision QHD+ de 6,1 polegadas (1440 x 2880), já o iPhone X apresenta um ecrã OLED Super Retina de 5,8 polegadas (1125 x 2436). Apesar do G7 ter vantagem em termos de densidade de pixels, a diferença deve ser algo quase impossível de distinguir num primeiro olhar, a não ser que se tenham os dois lado a lado.

Como não podia deixar de ser, temos um “entalhe” na margem superior de ambos os dispositivos e com molduras bastante finas em volta do ecrã, mas no LG ainda temos uma margem inferior, que sinceramente podia muito bem ser retirada. De salientar que o “entalhe” encontrado no dispositivo da sul-coreana, além de trazer a possibilidade de o fazer desaparecer, é mais reduzido, muito devido a não ter toda a tecnologia que o do iPhone suporta.

apple iPhone x

 

Interface

Chegamos ao momento que ou se gosta ou se odeia. Por um lado temos o Android 8.0 Oreo com todas coisas que se podem fazer num dispositivo com este sistema operativo, acrescentando algumas funções interessantes da própria marca. Do outro lado temos a simplicidade do iOS com todas as suas virtudes e defeitos. É mesmo uma questão de gosto, devem escolher o sistema que gostam mais.

Câmara

Este é o ponto em que todas as marca se têm focado mais, onde vemos uma Huawei a inovar com as sua tripla câmara e muito detalhe. No caso deste dois dispositivos ficamos por um conjunto de câmara dupla.

O iPhone X é equipado com um par de câmeras de 12MP com OIS, umas com f/1.8 e uma teleobjetiva f/2.4. Enquanto isso, a LG atualizou o hardware no seu novo topo de gama para um par de sensores de 16MP divididos numa lente de 71 graus f/1.6 e outra grande angular de 107 graus f/1.9.

Ambos são capazes de fazer fotografia em modo “bokeh” (modo retrato), no entanto, o dispositivo da LG oferece mais aos utilizadores com os seus personalizações manuais e a lente grande angular para algumas situações que não vai conseguir alcançar com o iPhone X.

Quando falamos em vídeo, parece que o G7 ThinQ tem uma vantagem com uma quantidade impressionante de ajustes e modos de cinema. Como acontece com muitos dispositivos apresentados este ano, a integração da IA ​​com o G7 ThinQ permite que a câmera se ajuste à cena para produzir os melhores resultados.

Bateria

Quando falamos de bateria não interessa muito olhar para os seus valores, pois o que interessa é como ela é gerida.

A bateria do LG G7 ThinQ e do iPhone X, respectivamente, possuem capacidades de bateria de 3000 mAh e 2716 mAh. Sabemos que o desemparelho do iPhone X neste campo é razoável, dando para um dia com uso normal, é mesmo isso que se espera do dispositivo da LG. De realçar que ambos possuem carregamento sem fios.

Conclusão

Se este G7 chegar rapidamente às prateleiras das lojas em Portugal, acredito que possa ser um ponto de viragem para a marca. Com isto não quero dizer que este terminal seja a melhor aposta no mercado, que na minha opinião não é, e pelo preço (849€) eu optaria pelo Huawei P20, e caso aprecie mais iOS, o melhor é mesmo escolher um iPhone, mesmo que não seja um X.

No final, este dispositivo é bem construído e com boas especificações, mas acaba por não acrescentar muito a um mercado cada vez mais competitivo.

Podem ver todas as especificações do LG G7 ThinQ – aqui.

Pode interessar:

Apple, Huawei e Xiaomi continuam a crescer, Samsung não!

OnePlus 6 aparece ao lado do iPhone X e do OnePlus 5T

Oops? Samsung lança novas versões do Galaxy S9!

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Apple

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Hands-On ASUS Zenfone 5 – Chegou para conquistar!

Xiaomi lança tradutor de bolso com inteligência artificial

Seguinte