A Xiaomi não pára de inovar e agora lançou um novo produto que se concentra especialmente na tradução de idiomas. O novo equipamento tem o nome de código Konjac AI Translator e custa cerca de 47 Euros. Nada mau para um tradutor que pode levar no bolso e que certamente nos vai ajudar a comunicar com maior eficácia, especialmente quando viajamos.

tradutor de bolso

O Konjac AI Translator vem com um corpo de alumínio compacto que é fabricado de forma semelhante à do chassis do MacBook Pro da Apple. Com dimensões semelhantes a um leitor de MP3, destaca-se logo à partida por um design elegante com cantos arredondados.

Este dispositivo é muito leve e disponibiliza  quatro botões físicos na parte frontal; dois botões permitem  controlar o volume, outro a tradução e existe ainda outro para aceder ao seu feed. Destaca-se também a presença de um um único alti-falante, um microfone e uma porta USB Tipo-C para carregamento. Para finalizar, importa destacar o indicador LED para mostrar o estado da atividade, bem como a autonomia disponível.

tradutor de bolso

Em termos de funções, o Xiaomi AI Translator suporta a tradução simultânea de 14 idiomas e integra até 99% da função do sistema de voz do Xiao AI. Em paralelo, integra o mecanismo de tradução de inteligência artificial da Microsoft. Até este momento e para além do inglês e do chinês, não sabemos que outros idiomas estão para já disponíveis.

Para além de traduzir, este equipamento ainda disponibiliza muitas outras funcionalidades, nomeadamente, leitor de áudio, verificar o tempo, ouvir rápido, ler notícias, entre outros. Ao mesmo tempo, também pode ajudar o utilizador a aprender outros idiomas, como por exemplo, Inglês.

O Konjac AI Translator dispositivo vem com uma bateria de 900mAH e como já referimos tem um preço a rondar os 47 Euros.

Lembramos que recentemente este fabricante lançou uma scooter elétrica.

Fonte via

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.