Como ver séries e filmes na Netflix que não estão em Portugal

A Netflix continua a ser a maior plataforma de streaming do mundo embora a concorrência tenha aumentado bastante nos últimos anos. Quer se trate de originais, filmes recém-lançados ou séries, há sempre algo para ver. Há, no entanto, um senão. A Netflix oferece um conjunto diferente de conteúdos a pessoas de diferentes países. Assim há um truque para ver séries e filmes na Netflix que estão em Portugal.

Como ver séries e filmes na Netflix que não estão em Portugal

Felizmente, uma rede privada virtual (VPN) pode ajudá-lo. Tudo o que precisa de fazer é ligar-se a um servidor no local da sua escolha e terá acesso total à sua oferta local da Netflix. Ou seja só precisa de alguns cliques para ver o que há de novo nos EUA, Reino Unido, Japão, Austrália e noutros locais. Assim veja como mudar de região na Netflix e ver mais conteúdos.

A primeira coisa que necessita de ter como é lógico é ter uma conta Netflix e uma subscrição ativa. Depois necessita de uma VPN. De facto, deve optar por um serviço com velocidades extremamente rápidas e servidores em todo o mundo. Ou seja, não se fique pelas VPN grátis que para além de representarem um risco de segurança não vão disponibilizar as velocidades de que necessita.

Netflix aumentar os preços, participar nos testes Netflix, aumento dos preços Netflix, partilhar a Netflix com, mais filmes e séries na Netflix

Assim que tiver a sua VPN ativa faça login e veja a lista de servidores disponíveis. Nesta altura pode escolher um servidor num país específico para desbloquear a biblioteca local da Netflix. Para conteúdo dos EUA, escolha um servidor numa cidade americana.
Clique no grande botão “Conectar”. Após alguns segundos, estará ligado ao servidor VPN.

Tudo o que tem de fazer é visitar ou recarregar a Netflix – e deverá ver o conteúdo da localização que escolheu. Ou seja é fácil.

Como é que uma VPN altera a região da Netflix?

Se o “como” deste processo de mudança de região parece um pouco complicado, não se preocupe. Essencialmente, tudo começa com o seu endereço IP, que é dado ao seu computador (ou telefone, tablet, etc.) pelo seu fornecedor de serviços de Internet (ISP) quando se liga aos seus servidores. Normalmente, estes servidores encontram-se no mesmo país em que está a utilizar a Internet.

VPN, mais filmes e séries na Netflix

No entanto, as VPNs têm a sua própria frota de servidores e os fornecedores mais completos têm uma cobertura global. Pode escolher um dos servidores em qualquer lugar, ligar-se a um deles e a VPN encaminhará o seu tráfego através do servidor.

Utilizará também o endereço IP do servidor VPN em vez daquele que o seu ISP lhe atribuiu, e os sites, serviços e aplicações que consultar pensarão que está fisicamente no mesmo local que o servidor VPN. Isto inclui a Netflix – o site verá o seu novo IP e, subsequentemente, exibirá conteúdo local para esse país.

Porque é que a Netflix mostra conteúdos diferentes em regiões diferentes?

Pode parecer bastante injusto que as pessoas em alguns locais não tenham acesso a determinadas séries e filmes, especialmente se tivermos em conta que todos pagamos uma taxa de subscrição, mas a Netflix não tem muita escolha. O site tem de cumprir acordos de licenciamento que lhe dizem onde pode (e não pode) apresentar determinados conteúdos.

pagar menos pela Netflix

No entanto, pode anular estas restrições incómodas com uma VPN e ligar-se a um servidor num país onde a Netflix tem uma licença para apresentar a sua série de televisão favorita – e que comece a maratona.

E se a sua VPN não funcionar com a Netflix?

Digamos que se ligou a um servidor VPN e recarregou a Netflix, mas continua a ver o mesmo conteúdo que via antes de entrar no servidor VPN. Isso acontece porque alguns endereços estão bloqueados. O site está bem ciente de que as pessoas estão cada vez mais a recorrer a VPNs para ver conteúdos que, na verdade, não deveriam estar disponíveis – e faz o seu melhor para acabar com isso.

Por isso, se a sua VPN não estiver a funcionar com a Netflix, pode tentar:

Escolher um servidor VPN diferente no mesmo país. As VPNs normalmente têm uma seleção de servidores no mesmo local – mas poderá ter de tentar uma cidade diferente.

Pode também usar um browser diferente para aceder ao site ou tentar mudar de dispositivo.

Use um browser diferente para acessar ao site.

Tente mudar de dispositivo – use um telemóvel ou um tablet se estiver a ter problemas com o seu PC. Isto pode impedir que os dados de GPS sejam cruzados com o seu endereço IP.

Algumas VPNs simplesmente não funcionam bem com a Netflix e ainda estiver a ter problemas, pode estar inscrito em um serviço inferior.

Agora já sabe como mudar de região na Netflix.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados