Como reagiu o mundo do IPTV ao ‘fim’ do Xtream Codes?

Caso não saiba, no passado mês de Setembro de 2019 tivemos uma gigantesca operação levada a cabo por várias autoridades Europeias (Operação Maxi) que tinha apenas e só como objetivo acabar com uma das maiores plataformas de IPTV da Europa, o extremamente bem conhecido Xtream Codes.

Pois bem… Passados quase 4 meses após a exterminação do Xtream Codes, como está o mundo do IPTV?



Portanto, apesar desta mega operação ter causado muita instabilidade no mundo dos serviços de TV Pirata IPTV, a verdade é que após uma queda de cerca de 50% no tráfego, os valores já voltaram aos valores normais.

Ou seja, passados 3/4 meses após a MEGA operação, o resultado prático no combate ao IPTV foi nulo!

do IPTV

Em suma, três meses é mesmo muito tempo no mundo da tecnologia. Por isso, o mercado já teve tempo suficiente para se adaptar a tudo aquilo que aconteceu em Setembro, com vários utilizadores a migrar para soluções alternativas mas no fundo bastante similares ao Xtream Codes.

Enquanto existir a hipótese de pagar menos por um serviço exatamente igual ao ‘Premium’, então o IPTV nunca irá morrer.

Ainda assim, é preciso dizer que os fornecedores de planos IPTV pirata precisam de repensar a sua estratégia e forma como fazem negócio. Ao fim ao cabo, as entidades competentes estão agora mais atentar que nunca. Aliás, não foi assim há tanto tempo que várias operadoras enviaram um aviso na tentava de excluir quase 500 sites do mapa de pesquisa da gigante Norte Americana. (Sites como miglioriptv.net, iptvthebest.ws, migliorstreaming.net)

Contudo, é fácil dizer que isto é apenas o início de uma guerra gigantesca que vai ter como grande objetivo o fim deste tipo de pirataria.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também