Depois de várias semanas em que os preços dos combustíveis baixaram em Portugal, o que se deve a uma queda no preço do barril de petróleo nos mercados internacionais, eis que temos o primeiro movimento a apontar para o sentido oposto.
Os combustíveis vão subir pouco, mas vão voltar a subir nos mais de 2400 postos de abastecimento de Portugal Continental.
Como deve imaginar, enquanto os combustíveis desceram, os impostos aumentaram. Agora que acontece o contário, os impostos não aumentam, mas também não descem.
Combustíveis: Quedas anuladas por impostos? Agora temos Subidas!
Portanto, depois de várias descidas significativas, em que até vimos 3 delas a serem anuladas por um aumento nos impostos em cima dos combustíveis fósseis em Portugal. Está na altura de ter um aumento ligeiro, mas ainda assim real, que claro está, não vai ser acompanhado por “ajudas” ou “congelamentos”.
De forma mais concreta, o Gasóleo Simples sobe 0.5 cêntimos por litro, enquanto a Gasolina Simples sobe 1.5 cêntimos também por litro.
Isto significa que, em média, o preço da Gasolina 95 Simples sobe para 1.667€ por litro. No caso do gasóleo, este valor sobe para os 1.537€ por litro.
Como sempre, em média significa que estamos a ter em conta os preços dos mais de 2400 postos ativos em Portugal. Desta forma, vai encontrar postos com valores mais baixos, e outros com valores mais altos. Também não temos em conta descontos em cartão, talão, etc… Depende sempre de si encontrar o posto mais vantajoso para a sua viatura.