Como noticiámos há alguns dias atrás, tudo indica que a AMD voltou a ganhar a corrida às consolas de nova geração, ao ser a principal responsável pelo nível de performance da nova Xbox Next, e claro, também da nova PlayStation 6.
Mas, enquanto os planos da consola Xbox de nova geração parecem estar bem alinhados, os da Sony ainda parecem estar muito dependentes daquilo que o mercado decidir. Aliás, até podemos dizer que tudo pode depender do sucesso da PS5 Pro.
PlayStation 6: Pode ser cara ou barata. Depende do quê?
Portanto, como deve imaginar, o preço de uma consola não depende apenas do seu processador, porém, como acontece no lado dos smartphones, este é um dos componentes mais caros da lista de materiais. Por isso, a Sony parece estar a desenvolver, em parceria com a AMD, dois SoCs para dar vida à PlayStation 6.
Um mais barato e um mais caro.
O que significa isto?
Ainda não sabemos se vamos ter uma repetição da situação Xbox Series S e X, naquilo que poderá o lançamento de duas consolas PS6 diferentes. Ou então, naquilo que pode muito bem ser uma Sony ainda insegura daquilo que é o mercado do futuro de 2027~2028.
Porém, uma coisa é certa, vai existir uma diferença de performance palpável entre os dois processadores, o que também deverá significar preços bastante diferentes entre consolas.
Entretanto, com a PlayStation 5 Pro ao virar da esquina e a atual geração a durar provavelmente mais alguns anos. Tudo isto pode significar alguma demora até sabermos mais sobre a PlayStation 6 e as potenciais duas SKUs sugeridas pelos dois SoCs em desenvolvimento. Iremos mantê-lo atualizado sobre o sistema assim que possível, por isso fique atento às últimas notícias.
Antes de mais nada, partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.