Combustíveis mais caros? Sim, mas Portugal consume mais!

Todas as semanas fazemos um artigo a comunicar o novo aumento, ou nova queda nos preços dos combustíveis para a próxima segunda-feira. Algo que faz todo o sentido, porque os combustíveis estão a preços extremamente exagerados para a realidade Portuguesa, há muitos e bons anos, especialmente desde a altura em que rebentou a guerra em território Ucraniano.

Assim, apesar do facto dos combustíveis terem tocado nos 2€, e de ainda continuarem bastante altos, a realidade é que o consumo foi mais alto em 2023. Aliás, estamos a falar de 5 mil toneladas de combustíveis vendidos no território Português, o valor mais alto dos últimos 13 anos.

Porém, é preciso saber analisar estes números. Os Portugueses não são obviamente ricos para andarem a “esgotar” todo o combustível disponível por terras lusas. As razões são muito interessantes, como sempre.

Combustíveis mais caros? Sim, mas Portugal consume mais!

carro na reserva
Empty fuel warning light in car dashboard

Portanto, como deve imaginar, ninguém tem reservas de dinheiro escondidas debaixo da cama apenas e só para atestar os nossos veículos motorizados. As razões para o aumento do consumo em 2023 são, quase como sempre, desapontantes para a nossa realidade e evolução como região europeia.

Afinal, o consumo aumentou, porque a População Portuguesa aumentou de forma muito significativa nos últimos dois anos, o que muito se deve à imigração descontrolada, que também deu ainda mais força a problemas que tão bem conhecemos como a habituação. Temos também de apontar para o facto de os veículos elétricos ainda serem demasiados caros, e pouco práticos, para a grande maioria dos condutores Portugueses.

- Advertisement -

Além de tudo isto, como não poderia deixar de ser, temos também de apontar para a quantidade quase absurda de greves no lado dos transportes públicos, e falta de qualidade geral do mesmos, que atiram as pessoas para veículos pessoais ou veículos TVDE.

Infelizmente, o aumento do consumo de combustíveis fósseis, acaba por ser uma consequência deste pequeno país à beira mar plantado estar parado no tempo, e não da vontade de gastar dinheiro dos Portugueses.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.