Definições do Windows atrasam a instalação das atualizações!

As atualizações do Windows são realmente importantes. No entanto para algumas pessoas são incómodas. Isto porque em determinados casos podem levar tempo demasiado a instalar. É por esse motivo que tudo o que possa ajudar é bem vindo. Quem diria que na maioria das vezes são as próprias definições do Windows que atrasam a instalação de atualizações?

Definições do Windows atrasam a instalação das atualizações!

Assim se não estiver satisfeito com o tempo que o Windows Update demora a instalar a atualização mais recente, não se preocupe em limpar o registo (apesar de existirem agora aplicações da Microsoft para esse efeito) ou em fazer outras coisas questionáveis que os gurus do Windows sugerem frequentemente na Internet. Especialmente se tiver um computador mais antigo sem muita potência.

Pode fazer com que o Windows Update funcione mais rapidamente fechando simplesmente a aplicação Definições. Albacore (@thebookisclosed) partilhou esta descoberta genial na sua conta X há algumas semanas e foi entretanto descoberta pelo NeoWin. Tal como outras pessoas nas respostas, nem todos acreditaram nisto. O site NeoWin configurou uma máquina virtual para simular um computador de baixo consumo que mal cumpre os requisitos de hardware do Windows 11, com apenas dois núcleos de CPU e 4 GB de RAM. Instalaram o SO de forma limpa (uma nova instalação para cada passagem), ativaram as notificações de atualização para saber quando o sistema estava pronto para reiniciar e iniciaram os testes.

instalar as atualizações do Windows mais depressa
Fonte: NeoWin

Quando a aplicação Definições estava aberta, a máquina virtual demorou em média 20 minutos e 59 segundos a transferir e instalar as actualizações disponíveis. Com a aplicação Definições fechada, esse tempo diminuiu para 17 minutos e 30 segundos, em média. Isso representa uma diferença de 18%, nada que mereça ser desprezado.

Então, qual é o problema?

A teoria é que o MoUSO Core Worker Process cria uma pressão extra na CPU se mantiver a aplicação Definições aberta ao instalar as actualizações do Windows. Entretanto fechar a aplicação reduz a carga e permite que o computador termine mais rapidamente. Pode verificar isso por si próprio iniciando o Gestor de Tarefas quando instalar actualizações.

- Advertisement -
Fonte: NeoWin

Naturalmente, os resultados exatos e a diferença de tempo dependem de vários fatores, como as aplicações que estão a ser executadas, a potência do hardware, a idade da instalação e muito mais. Alguns sistemas poderão registar melhorias insignificantes, enquanto outros verão resultados mais substanciais. Por isso, se quiser instalar as actualizações cumulativas mais recentes o mais rapidamente possível, feche a aplicação Definições e deixe o computador trabalhar sem interrupções.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.