Inicio Hardware Com a atualização de drivers, os Ryzen 3000 ficaram ainda melhores

Com a atualização de drivers, os Ryzen 3000 ficaram ainda melhores

A AMD roubou finalmente o trono da performance à Intel, no início do mês passado, quando lançou a sua terceira geração de processadores Ryzen. Introduzindo assim no mercado a arquitetura Zen 2 de 7nm, ao mesmo tempo que manteve suporte ao Socket AM4 (Motherboards B350/B450/X370/X470).

No entanto, como é normal com quase todas as novas tecnologias, os Ryzen 3000 chegaram a mercado com alguns problemas… Que felizmente, a AMD já teve tempo de analisar e resolver com um novo pacote de drivers para o chipset!

os Ryzen

Portanto, o problema mais grave era relacionado com as frequências, voltagem e consumo de energia. Que aparentemente, estava a fugir ao que a AMD tinha planeado. Com ‘disparos’ sem grande sentido, mesmo que o sistema não tivesse necessidade de poder computacional adicional.

Contudo, além disto, é possível ver que a AMD também fez algumas melhorias gerais. Que em boa verdade irão ter algum impacto na performance do dia a dia… Especialmente no gaming! Ora veja:

Conclusão

Em suma, apesar de não ser um gigantesco ‘Boost’ de ~25%… É possível ver algumas melhorias na performance dos muito recentes Ryzen 3000. O que torna uma plataforma que por si só já era apetecível, e que curiosamente já metia a Intel no bolso, em algo ainda melhor.

Afinal de contas, ganhar performance em toda a escala, através de uma atualização do chipset… É uma excelente surpresa!

Ou seja, a AMD além de lançar produtos com muita qualidade, está também a oferecer um suporte acima da média. Sendo sem dúvida o caminho a seguir, pra convencer quem ainda está indeciso entre Intel e AMD.

Assim, se por acaso montou uma nova máquina ou atualizou o seu processador para um Ryzen de terceira geração, por amor de Deus, atualize as suas drivers!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Volkswagen ID.3 – O 100% elétrico que vai revolucionar o mercado!

A evolução da tecnologia no mundo dos automóveis não para, nem pode parar. Afinal de contas, não foi assim há tantos anos que a...

Android: Telegram acaba de receber muitas novidades!

A conhecida aplicação de mensagens Telegram é sem dúvida uma das maiores concorrentes do WhatsApp. Dito isto anunciou novidades para utilizadores Android. Ainda por...

Honor 10X Lite: uma aposta interessante por 213 Euros

A Honor que por enquanto continua a ser uma submarca da Huawei anunciou o Honor 10X Lite. Apesar de ter sido lançado inicialmente na...

A NVIDIA vai lançar a sua RTX 3060 Ti no dia 17 de Novembro

Como deve saber, as placas de gama média 'Ampere' RTX 3060 e RTX 3060 Ti estão mais que confirmadas, apesar de ainda não termos...

Apple admite problema no som dos AirPods Pro. Veja o que fazer!

A Apple publicou uma nova página de suporte no seu site relacionada com um problema que alguns utilizadores do AirPods Pro estão a ter....