Cuidado: clones estão a atacar em força na Google Play Store!

No início do ano, a Google removeu diversas aplicações da Play Store, onde estavam também múltiplos AnTuTu. Com estas apps podemos testar o desempenho do nosso equipamento. No entanto, desapareceram todas da loja da Google devido à associação com a Cheetah Mobile. Ora isto leva a que muitos utilizadores tentem carregar esta app para o smartphone de forma alternativa, com todos os perigos que isso representa. Foi então que começaram a aparecer diversos clones na Play Store que se fazem passar pelo AnTuTu. No entanto, não são reais e podem ser até perigosos, por isso muito cuidado!

Cuidado: clones estão a atacar em força na Google Play Store!

De facto, desde a remoção completa em março que centenas de clones começaram a aparecer na Google Play Store. Dito isto, uma simples pesquisa por antutu e benchmark leva a que tudo isto apareça. Há um pormenor que salta logo à vista. A maioria tentou roubar o logo do AnTutu ou alterou-o minimamente de alguma forma.

clones Play Store

Neste momento ainda não se sabe qual o motivo para estas apps continuarem na Play Store. Das duas uma. Ou não estão a violar as mesmas políticas que as apps originais do AnTuTu violavam, ou escaparam à equipa da Play Store.

Seja como for é uma questão de tempo. Quando muitos clones de Fortnite apareceram na Play Store, a Google tomou medidas e talvez o mesmo vá acontecer com estas novas aplicações.

Para já a verdadeira aplicação do AnTuTu só pode ser descarregada a partir do site do fabricante ou então do APK Mirror. No entanto, não recomendo a instalação. Nem é só a questão de segurança. É que nem sempre esta app reflete o verdadeiro desempenho de um dispositivo.

O que importa aqui reter é que temos de ter cuidado com aquilo que instalamos no smartphone. A Google faz um excelente trabalho a tentar deixar a sua loja de apps livre de ameaças. No entanto, com milhares de apps a serem lançados a toda a hora nem sempre é fácil controlar tudo.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!