Está na hora de dizer adeus ao design clássico do Facebook!



O Facebook tem passado os últimos meses a trabalhar arduamente num novo design para a plataforma web! Algo que tem sido implementado de forma gradual, mas que finalmente parece estar pronto a ser lançado a 100%.

Afinal de contas, uma nova notificação já confirmou o fim do ‘look’ clássico do Facebook Web… Avançando com uma data! Ou seja, já sabemos que o design vai desaparecer em setembro.



Está na hora de dizer adeus ao design clássico do Facebook

do Facebook!

Portanto, caso já não se lembre, Mark Zuckerberg mostrou o novo e renovado design do Facebook há mais de um ano. Uma grande aposta da empresa para o futuro da rede social, que começou a ser implementada no passado mês de Maio.

Gradual? Sim, desde Maio que podemos ‘saltar’ do tema clássico para o tema moderno, e vice-versa, sem grandes problemas. Uma opção que deverá desaparecer nas próximas semanas.

Caso não saiba, a nova Interface do Facebook também aposta forte e feio no Dark Mode. Além disso, temos também novos ícones, e fontes maiores para melhorar a facilidade na leitura do conteúdo.

Mas o que é realmente importante, é que com este tema, existe uma consistência real entre o Facebook para Android/iOS e a versão Web.

Ainda assim, o Facebook continua a receber feedback acerca do novo tema! Com o grande objetivo de fazer com que esta mudança seja positiva para todos. Ou seja, a empresa está a reunir todo o feedback possível, para posteriormente fazer algumas mudanças.

Entretanto, o Facebook tem cerca de 2.9 mil milhões de utilizadores espalhados pelo mundo. Por isso, vai ser seguramente muito interessante perceber como é que vão reagir a esta mudança.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.



mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também