Vem aí um novo Chromecast com Google TV muito poderoso!

A Google está a preparar um novo dispositivo que se vai integrar na mesma família do Chromecast e escusado será dizer que aposta também no Google TV.

Vem aí um novo Chromecast com Google TV muito poderoso!

Em 2020, a Google lançou o Chromecast com Google TV. No entanto e apesar de ser um dispositivo interessante falta-lhe algumas coisas em termos técnicos. Especialmente no que diz respeito à capacidade de armazenamento.

Agora e de acordo com a documentação a que o site 9to5Google teve acesso, há um novo dispositivo Android a caminho que para já tem o nome de código Boreal. Pelo que este site descobriu este nome está ligado diretamente ao mesmo software Google TV para o Chromecast que dá vida ao primeiro equipamento.

novo Chromecast Google

Infelizmente não se sabe nada ao nível de especificações e outros pormenores. Como tal, é impossível dizermos se será muito melhor em termos de hardware. Seja como for uma coisa deverá ser certa. Teremos maior capacidade de armazenamento ou pelo menos uma forma de a expandir. É que até a Google já percebeu que não podem existir, mesmo, limites tão curtos.

Mas esta não será a única novidade no novo Chromecast. É que teremos também o suporte para descodificação por hardware do formato AV1. É algo que estava em falta do ChromeCast anterior.

Ainda não há uma data de lançamento para este equipamento e apenas se sabe que chega este ano.

Será um substituto para da versão atual?

Eventualmente não. Temos de ver que o Chromecast atual só tem um ano de vida. Assim, não faz sentido a Google lançar um substituto tão cedo. Para além disso e se não tivesse nada de novo, também bastaria à gigante dos motores de busca lançar um Chromecast com mais espaço. Dito isto, com tanto segredo e incertezas, será sem dúvida um novo equipamento e até algo mais poderoso para combater com outros sistemas como o Nvidia Shield TV.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.