Google TV: afinal há uma má notícia para os utilizadores!

A Google TV é sem dúvida uma excelente plataforma. No entanto ainda há algumas coisas a melhorar. Uma das funções mais pedidas tem sido a possibilidade de se utilizarem perfis diferentes. Isto dá realmente muito jeito, sobretudo quando há apenas um dispositivo em casa e várias pessoas. Entretanto há dois meses a Google referiu que iria introduzir esta novidade, eventualmente em Novembro. Isto não aconteceu e agora o site 9to5Google revelou que esta novidade por ter sido adiada. Dito isto, é uma má notícia para os utilizadores da Google TV.

Google TV: afinal há uma má notícia para os utilizadores!

É verdade que neste momento é possível adicionarmos mais do que uma conta Google. No entanto, as sugestões oferecidas e até as funções do assistente da Google são sempre baseadas na conta principal. Ora a questão de múltiplos perfis vai resolver isto.

Infelizmente a Google TV ultrapassou o deadline de Novembro e acabou por confirmar que os múltiplos perfis se iam atrasar. Seja como for vão chegar nos próximos meses. Ou seja, ainda não teremos esta novidade em 2021. Seja como for ela há de chegar e a todos os dispositivos. São eles o Chromecast com Google TV bem como as TVs da TCL e da Sony.

Mas o que chega na prática com esta função?

Na prática, os perfis pessoais permitem que cada pessoa defina o seu próprio espaço na plataforma Google TV. Assim temos direito a recomendações próprias e também à possibilidade de adicionarmos conteúdos à lista de coisas a ver. Isto sem estar tudo misturado entre os vários elementos da família ou pessoas que vivem na mesma casa.

Google TV opening Play Store

O assistente da Google também vai estar disponível em cada perfil e estará também ligado a cada pessoas de forma individual. Até aqui teremos recomendações personalizadas.

Entretanto a Google diz que as apps descarregadas e os logins das apps podem ser utilizados em todos os perfis. Ou seja, não temos de andar a configurar tudo sempre que criamos um novo perfil. Confuso? Por exemplo, temos uma conta Netflix em que temos um perfil para o pai, outro para a mãe e outro para os filhos. Ora se para além do perfil do Pai no Google TV criarmos outro para a mãe, não vamos ter de andar a configurar novamente a conta da Netflix. Basta escolhermos o perfil dentro da Netflix que queremos usar.

Mas há mais coisas  baseadas no nosso perfil de forma individual.

Quando não estamos a ver alguma coisa surge o modo ambiente que pode mostrar fotos ou outros elementos. Estes também serão influenciados de acordo com o perfil que está ativo.

Mas há mais novidades a caminho. Por exemplo, a app Google Home no Android e iOS vai ganhar uma função de controlo remoto virtual que pode ser utilizado para controlar os dispositivos Google TV e Android TV.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Siga-nos no Google Notícias

Artigos relacionados