Chrome para Android vai receber uma novidade de que vai gostar!

Quando é necessário fazer uma captura de ecrã rápida ou guardar um frame de vídeo, pode ser um desafio, dependendo do leitor multimédia que estiver a utilizar. Até o YouTube carecia de algumas das funcionalidades necessárias para realizar estas tarefas. Especialmente se estiver a tentar obter uma captura de ecrã apenas do vídeo, sem todos os botões e controlos do leitor. Mas agora é possível copiar diretamente as imagens do YouTube graças a uma funcionalidade em testes no Chrome para computador. Se estava à espera que algo semelhante chegasse ao seu dispositivo Android, há boas notícias. Vamos então olhar para esta novidade no Chrome para Android.

Chrome para Android vai receber uma novidade de que vai gostar!

De acordo com uma atualização publicada no X (antigo Twitter) pelo @Leopeva64, a capacidade de copiar e salvar frames de vídeo no Android parece estar em andamento. No entanto, o código sugere que a função ainda não está disponível. Especificamente, há uma nota que diz que ela deve ficar desativada até que o Google dê luz verde ao recurso.

Quando a função chegar a dispositivos Android, ela poderá ser semelhante aquela que já chegou ao desktop. Por exemplo, os utilizadores viram uma ferramenta “Salvar frame de vídeo” aparecer no Chrome Canary no final de 2023.

Chrome proteção IP, memória ocupa cada separador, Chrome para Android novidade

- Advertisement -

No Chrome para computador, a Google teve de ajustar algumas das funcionalidades do YouTube para permitir a cópia e a gravação de frames de vídeo. Por exemplo, o leitor multimédia tem de ser clicado duas vezes com o botão direito do rato para utilizar as funcionalidades. Esta foi uma medida intencional da Google, uma vez que o primeiro clique com o botão direito do rato se destina a abrir o menu de contexto do YouTube. Se a empresa tenciona lançar funcionalidades semelhantes para melhorar a interface do utilizador no futuro, é provável que sejam necessários ajustes deste tipo. Quer se trate do Chrome para ambiente de trabalho ou do YouTube, este tipo de plataformas tem frequentemente de ser alterado para suportar as novas e inesperadas necessidades dos utilizadores.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.