O anel inteligente da Samsung tem tudo para o levar ao altar?

No MWC 2024, a Samsung apresentou finalmente o seu primeiro anel inteligente, que deverá chegar às prateleiras no final deste ano. O anel parece mais fino do que os modelos Oura e Circular têm para oferecer, mas não se destaca por nenhum elemento de design exclusivo. Será que o anel inteligente da Samsung tem tudo para o levar ao altar?

Samsung: o anel inteligente tem tudo para o levar ao altar?

A Samsung mantém-se discreta quanto ao tipo de sensores que tem no interior do smartwatch, mas as poucas funcionalidades de bem-estar confirmadas revelam alguns pormenores ao nível do hardware. Entre essas funcionalidades está o My Vitality Score, um sistema inteligente de análise da saúde que combina dados de padrões de sono, ritmo cardíaco, variações de pulsação e atividade física para fornecer uma imagem holística.

Para recolher este tipo de dados, o Galaxy Ring terá certamente um sensor de ritmo cardíaco com LED, muito provavelmente o sensor de fotopletismografia por infravermelhos (PPG) que também vemos em produtos rivais. Para o acompanhamento da atividade, é muito provável que um acelerómetro também esteja presente no Galaxy Ring. A Samsung já confirmou que o sistema My Vitality Score também chegará à linha Galaxy Watch no final deste ano. No entanto parece que a função só funcionará quando o wearable estiver emparelhado com um smartphone da série Galaxy S24.

- Advertisement -

Outra funcionalidade notável confirmada para o Galaxy Ring é o controlo do período e da fertilidade.

Este sistema foi desenvolvido em colaboração com a Natural Cycles. Foi anunciado pela primeira vez para a série Galaxy Watch 5 no ano passado. Baseia-se em biomarcadores como a temperatura corporal para prever o estado de fertilidade com alguma ajuda de algoritmos personalizados. A nível de hardware, o sistema requer um sensor de temperatura para medir as variações da temperatura corporal basal (BBT) durante o sono. Isto significa que o Galaxy Ring também virá equipado com um sensor de temperatura por infravermelhos.

O anel inteligente da Samsung também suporta o sistema Booster Card. A empresa afirma que este sistema controla os objectivos de saúde definidos pelos utilizadores. Entretanto oferece informações que os utilizadores podem implementar na fase seguinte do seu percurso de saúde. Todas as funcionalidades acima mencionadas serão integradas no kit Samsung Health, que começará a aparecer em dispositivos compatíveis no final deste ano.

Até agora, parece que o Galaxy Ring tem tudo para fazer desta aposta um anel inteligente completo.

Além disso, com nove tamanhos e três opções de cores para escolher, parece que a Samsung está a oferecer mais opções aos entusiastas de anéis inteligentes do que qualquer outra marca. Além disso, a Samsung já tem um vasto ecossistema de dispositivos que se ligam ao ecossistema Samsung Health. Assim seria fácil para os utilizadores acederem aos seus dados de saúde e até trocarem de dispositivos portáteis com relativa facilidade.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.