Os Jogos OlĂmpicos estĂŁo mesmo a chegar. Muitas pessoas nĂŁo se lembram. Isto atĂ© porque Ă semelhança do campeonato europeu de futebol já deveria ter ocorrido no ano passado. No entanto, a pandemia nĂŁo deixou. Seja como for, a febre das olimpĂadas começa a chegar aos poucos. Ora quem já está equipado e pronto para todas as provas dos jogos olĂmpicos Ă© o famoso dinossauro da Google que podemos encontrar no Chrome. Assim e recorrendo ao endereço chrome://dino vamos poder participar em várias modalidades.
Chrome: dinossauro da Google está pronto para os jogos olĂmpicos!
Neste momento já passei por provas de natação, saltos e ginástica. Tudo o que Ă© necessário para participarmos nas provas Ă© apanharmos a tocha olĂmpica assim que ela surgir.
De facto sĂŁo várias provas que nos levam por uma viagem de modalidades olĂmpicas. Já passei uns bons minutos a entreter-me.
Sabe o motivo para a Google escolher dinossauros para este jogo?
Ficámos a saber a resposta na altura do quarto aniversário do jogo. Dito isto, a Google publicou uma entrevista com os programadores que criaram o jogo que explicaram as suas origens.
Segundo o designer do Chrome, Sebastien Gabriel, porque nos faz lembrar Ă s “eras prĂ©-histĂłricas”, antes da existĂŞncia de Wi-Fi em todo o lado. Para os mais jovens isto Ă© uma coisa do passado, mas para as gerações com mais idade sabem que nem sempre a Internet estava assim tĂŁo disponĂvel.
Os desenhos iniciais da personagem receberam o nome de código “Project Bolan”, que em si é uma referência a Marc Bolan, o falecido vocalista da banda de rock, T-Rex, dos anos 70.
Alan Bettes, o designer sĂ©nior da Google, explicou que a Ăşnica restrição que a equipe impunha era manter o movimento rĂgido.
No inĂcio pensámos: “E se ele fizesse um movimento no inĂcio como o nosso ouriço favorito dos anos 90? E se ele rugisse para mostrar Ă s pessoas que está vivo? ”Mas, no final, decidimos o básico de qualquer jogo deste gĂ©nero: correr, baixar e saltar.
O jogo chegou em setembro de 2014, mas inicialmente nĂŁo corria em determinadas plataformas – especialmente em dispositivos Android mais antigos.
Isto exigiu uma reprogramação, que foi concluĂda em dezembro desse ano.
O jogo do Chrome Dino apresenta nĂşmeros impressionantes – especialmente para algo que está em grande parte oculto. De acordo com Edward Jung, engenheiro do Chrome UX, este jogo Ă© jogado 270 milhões de vezes por mĂŞs, tanto em computadores, como em dispositivos mĂłveis. A maioria dos jogadores vem de paĂses como a ĂŤndia, o Brasil, a IndonĂ©sia e o MĂ©xico.
Receba as notĂcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!