Google confirmou o Wear OS 3 mas há más notícias!

Foi em Maio que se começou a falar do novo sistema operativo da Google e Samsung para wearables. No entanto ainda não se sabia exatamente qual seria o nome nem todas as especificações. Agora eis que a Google anunciou que a nova versão se vai chamar Wear OS 3. Ou seja, no fundo aquilo que se esperava.

Google confirmou o Wear OS 3 mas há mais notícias!

Para além disso a gigante dos motores de busca revelou mais algumas novidades e neste campo nem tudo são boas notícias. Por exemplo, apesar de alguns equipamentos mais antigos terem direito ao upgrade, a lista é muito pequena e a maioria dos equipamentos só devem receber a nova versão na segunda metade de 2022.

Wear OS, Google Wear OS 3

Vamos então olhar para a lista de equipamentos que vão ter direito à nova versão. Assim, temos o TicWatch Pro 3 GPS e LTE. Temos também o TicWatch E3. Entretanto os futuros dispositivos da TicWatch também terão direito. O mesmo se passa com os futuros wearables do grupo Fossil. Ou seja os anteriores não têm direito a nada.

Mas as más notícias continuam. É que mesmo os equipamentos que têm direito à nova versão podem ter problemas com o upgrade. Para além disso a própria Google afirma que em alguns casos a experiência de utilização pode estar comprometida. Sinceramente não sabemos o que isso significa mas pode não ser muito bom.

Entretanto quem não está incluído no update para a nova versão não precisa de desesperar. Assim, a Google promete continuar a dar todo o suporte para os dispositivos War OS 2.0. Até utilizou os exemplos ao Gboard e do Google Play como exemplo. Para além disso, todos os equipamentos que forem lançados com o Wear OS 2.0 terão direito a dois anos de updates de segurança.

Resta-nos agora esperar pela chegada do novo sistema operativo para vermos como tudo irá funcionar.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11: como deixar os jogos mais rápidos agora mesmo!

O Windows 11 está mesmo quase a chegar. De facto, é já no dia 5 de Outubro que vamos poder deitar a mão ao...

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!