Inicio Android Há um jogo de dinossauros escondido no Chrome

Há um jogo de dinossauros escondido no Chrome

Um segredo pouco conhecido no Google Chrome é o jogo dos dinossauros. Este jogo aparece quando tenta aceder a um site mas está desligado da Internet.

O dino que está no Chrome é um simples jogo na horizontal, onde salta sobre cactos e evita obstáculos. Os controlos são básicos. Pressione espaço para saltar (e para iniciar o jogo) e a seta para baixo para se abaixar. O objetivo é sobreviver durante o maior tempo possível ou até à sua Internet começar a funcionar.

Para comemorar o quarto aniversário deste dinoussauro, a Google publicou uma entrevista com os programadores que criaram o jogo que explicaram as suas origens.

Então, porquê o tema dos dinossauros? Segundo o designer do Chrome, Sebastien Gabriel, porque nos faz lembrar às “eras pré-históricas”, antes da existência de Wi-Fi em todo o lado. Para os mais jovens isto é uma coisa do passado, mas para as gerações com mais idade sabem que nem sempre a Internet estava assim tão disponível.

Os desenhos iniciais da personagem receberam o nome de código “Project Bolan”, que em si é uma referência a Marc Bolan, o falecido vocalista da banda de rock, T-Rex, dos anos 70.

Alan Bettes, o designer sénior da Google, explicou que a única restrição que a equipe impunha era manter o movimento rígido.

No início pensámos: “E se ele fizesse um movimento no início como o nosso ouriço favorito dos anos 90? E se ele rugisse para mostrar às pessoas que está vivo? ”Mas, no final, decidimos o básico de qualquer jogo deste género: correr, baixar e saltar.

O jogo foi lançado em setembro de 2014, mas inicialmente não corria em determinadas plataformas – especialmente em dispositivos Android mais antigos. Isto exigiu uma reprogramação, que foi concluída em dezembro desse ano.

O jogo do Chrome Dino apresenta números impressionantes – especialmente para algo que está em grande parte oculto. De acordo com Edward Jung, engenheiro do Chrome UX, este jogo é jogado 270 milhões de vezes por mês, tanto em computadores, como em dispositivos móveis. A maioria dos jogadores vem de países como a Índia, o Brasil, a Indonésia e o México.

No entanto pode jogar este título sem que a Internet vá abaixo. Basta abrir o chrome e digitar chrome://dino no browser. Aí será levado a um modo arcade para jogar. Carregue na barra de espaços e já está.

A versão atual do jogo celebra o seu quarto aniversário e está repleta de bolos coloridos, balões e chapéus de festa.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

iPhone 12 e iPhone 12 Pro estão a ganhar muitos riscos no ecrã!

A gama Apple iPhone 12 está no mercado há cerca de quatro dias e já houve vários relatos sobre esses smartphones. De acordo com...

Novo update do Windows 10 remove uma tralha especial!

A Microsoft disponiblizou um novo update para o seu sistema operativo. Assim surge no catálogo de atualização e remove uma tralha específica do Windows...

Cyberpunk 2077 foi novamente adiado para… 2077?

Ainda se lembra do anúncio de que Cyberpunk 2077 tinha chegado à fase Gold do desenvolvimento? O que por miúdos significa que estava finalizado?...

4° temporada no Fortnite? A parceria com a Marvel vai continuar!

Desde que chegou a praticamente todas as plataformas Gaming do mercado (PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch e até para o Smartphone), Fortnite tem...

Xiaomi Mi Watch Lite: de light só tem mesmo o nome!

Volta e meia a Xiaomi dá-nos muitas novidades. Na maioria dos casos, algumas de que não estamos mesmo à espera. Este não é propriamente...