Chevrolet Camaro

Chevrolet Camaro 100% elétrico será o rival do Ford Mustang Mach-E – A rivalidade entre a Ford e a Chevrolet já existe há muito tempo. Ainda assim, não nos param de surpreender a cada lançamento de cada um dos seus icónicos modelos… Os clássicos Mustang e Camaro.

Dito tudo isto, parece que a Chevrolet vai também preparar um SUV totalmente elétrico para fazer frente ao novo Mustang Mach-e que até tem impressionado alguns dos fãs (nem todos…) daquele que é provavelmente o muscle car mais conhecido do planeta.

Qual é a sua opinião sobre o design escolhido pela empresa?

Provavelmente, como entusiasta e admirador de qualquer um destes modelos, o aspecto de um SUV neste tipo veículos não lhe irá agradar muito. Ao fim ao cabo, sempre foram dois veículos equipados com potência pura e claro… Ruído do motor a condizer!

Pois bem, visto que estamos a falar de veículos elétricos, já deve ter adivinhado que a nova oferta foge um pouco do estilo comum para adotar um estilo mais citadino e moderno.

Mustang Mach e

O Ford Mustang é oficialmente um SUV! E curiosamente, a Chevrolet não quer ficar para trás!

Assim sendo, apesar de toda a controvérsia com os nomes escolhidos pelas marcas, os modelos vão mesmo chegar ao mercado! Aliás, até já pode fazer a sua reserva do Mustang Mach-e.

No entanto, de forma bastante curiosa, temos vários entusiastas do espírito ‘old school’ do modelo Mustang completamente revoltados com a situação. Afinal de contas, já se iniciou uma petição que incrivelmente já conta com 12.000 assinaturas para retirar o nome ‘Mustang’ do novo elétrico da Ford.



Entretanto, a estratégia da Chevrolet parece ser apenas copiar a sua rival, quase como se fosse uma necessidade, para não ficar atrás da Ford. Criando assim um SUV elétrico ao mesmo estilo do novo Mustang.

Mas aqui, é provável que não existe tanta revolta por parte dos fãs do clássico Camaro… É que caso não saiba, as vendas não têm sido famosas. Por isso, já existem alguns rumores que a estrada pode mesmo estar a chegar ao fim para este modelo.

Chevrolet Camaro

Então… Será que ressuscitar o clássico Camaro num SUV elétrico é boa ideia?

Financeiramente sim! No entanto, tal como aconteceu com a Ford, as críticas poderão ser enormes! É que os entusiastas não conseguem imaginar os seus modelos de sonho transformados em algo totalmente diferente e fora do contexto.

Em suma, se chegar mesmo a existir o futuro ‘Camaro EV’ as criticas não vão ser nada fáceis. No entanto, se a rivalidade entre as marcas se manter são boas notícias especialmente para os consumidores.



Chevrolet Camaro 100% elétrico será o rival do Ford Mustang Mach-E – Ademais, qual a sua opinião sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.