Inicio Auto Audi vai despedir 9500 empregados para financiar investimento eléctrico

Audi vai despedir 9500 empregados para financiar investimento eléctrico

Audi vai despedir 9500 empregados para financiar investimento eléctrico – Os automóveis elétricos são cada vez mais a realidade do mercado, com a grande maioria de entusiastas ansiosos para ver todas as ofertas que as fabricantes tradicionais têm para oferecer. No entanto, o investimento necessário para esta tecnologia é enorme! Por isso, algumas empresas como a Audi vão ter de cortar nos seus trabalhadores.

A Audi decidiu cortar cerca de 9500 empregos num período de cinco anos na Alemanha

Tudo isto já foi confirmado pela própria empresa, que anunciou oficialmente um investimento de mais 6 mil milhões de euros em tecnologias para os veículos eléctricos e ademais inovações digitais.

empregados

Atualmente, a Audi conta com 62.000 trabalhadores no seu país de origem

Isto significa que o corte da sua força de trabalho será de mais ou menos 15%. Contudo, o mesmo será feito de forma gradual até 2025.

A ideia é garantir a sua “força de trabalho principal” até 2029, e posteriormente recrutar novos empregos para novos postos que irão com toda a certeza ser criados com a iminente revolução elétrica.

Assim, segundo a empresa, tudo isto é necessário devido a postos de emprego que vão passar a ser desnecessários e claro, a outros novos que vão começar a ser obrigatórios num futuro que infelizmente ainda se encontra um pouco longe da realidade atual.

Assim sendo, a Audi acrescenta que: “A empresa deve adaptar-se ao futuro. É por isso que a Audi está a investir em medidas de qualificação direccionadas para o futuro dos empregados.”

empregados

Além disto, importa salientara que a Audi está a preparar duas grandes fábricas em Ingolstadt e Neckarsulm. Para em conjunto serem capazes de produzir 675.000 veículos elétricos anualmente.

Em suma, a Audi não é a primeira empresa a recorrer a esta decisão para angariar fundos necessários para investir no seu próprio futuro. Afinal de contas, outras empresas já o fizeram e até afirmam que todo o custo para o avanço da tecnologia de electrificação irá prejudicar imenso os lucros até 2021.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Cyberpunk 2077 + Cybertruck da Tesla? Vai ser uma realidade!


Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também

La Casa de Papel vai ser muito quente! Atriz aparece sem roupa

La Casa de Papel está a excitar cada vez mais os fãs à medida que varias novidades vão sendo reveladas. Afinal de contas, depois...

(Rumor) Ator da Marvel deixa projecto e é o novo 007!

O mundo do cinema tem estado uma verdadeira confusão durante os últimos tempos. Com uma série de atores e atrizes a mudarem repentinamente de...

(Última Hora) Monitores Xiaomi de 240Hz e 360Hz a começar nos 125€?

Não é novidade para ninguém que a Xiaomi tem apostado forte e feio nos 'ecrãs', ou seja, nas TVs e monitores. Ao fim ao...

WhatsApp recebe uma mega-novidade! Vai usar?

O WhatsApp prepara-se para receber uma mega-novidade que todos querem! De facto, é talvez a que vai dar mais jeito a quem utiliza esta...

Bomba! Tom Cruise vai ser o próximo Iron Man em Avengers?

Cada vez vais temos a certeza de que o próximo filme dos Avengers irá contar com uma série de caras novas. Afinal de contas,...