Chegou o primeiro smartphone com sensor de impressões digitais no ecrã

Depois muita espera, está finalmente disponível o primeiro equipamento com um leitor de impressões digitais integrado no ecrã. Apesar dos rumores de que seria a Apple ou a Samsung a disponibilizarem esta tecnologia em primeira mão, o fabricante chinês Vivo é o primeiro a apresentar um equipamento com o leitor de impressões digitais localizado abaixo do vidro, graças à parceria de um ano com a Synaptics.

O equipamento de 6 polegadas ainda não tem um nome oficial, embora pareça estar muito perto da versão final.

Segundo o conhecido site Android Authority, a nova aposta da Vivo funciona exatamente como poderíamos esperar. Basta colocar o dedo no visor e desbloquear. Para além disso, este sistema biométrico Clear ID também pode ser usado para verificar sua identidade, para aceder a contas e efetuar pagamentos.

chegou o primeiro smartphone com sensor de impressões digitais no ecrã

Este sistema é um pouco mais lento que a maioria dos sistema atuais para desbloquear o equipamento. Na prática, leva aproximadamente 0,7 segundos para desbloquear.

O que importa salientar é que para um produto de primeira geração, é bastante rápido e confiável. No entanto, nos testes conduzidos por este site na CES, ele falhou algumas vezes, mas na realidade isso pode acontecer com qualquer leitor de impressões digitais.

É claro que para os fãs dos sistemas de impressões digitais na parte traseira dos equipamentos este método pode não ser muito agradável no início. No entanto, com o passar do tempo certamente que se vão habituar e gostar.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Lê também

Fui assaltado em Lisboa. Mas nem tudo foi mau!

Quando alguém começa por dizer que foi assaltado, é...

Detesto ter de andar com dinheiro em 2025. Parvoíce!

Hoje foi um daqueles dias que pura e simplesmente...

Black Friday: Isto não se faz. Descontos que cheiram mal!

Como muitos Portugueses nesta altura do ano, fui ao...