Connect with us

Especiais

CES 2018: Tudo o que precisa de saber sobre as novidades Razer

Bruno Fonseca

Publicado a

A Razer está a aproveitar a CES 2018 para apresentar muitas novidades. Se algumas eram mais ou menos esperadas, outras surpreendem pelo seu caráter inovador. Nas próximas linhas resumimos todas as novidades que podemos esperar para os próximos meses, pela mão desta conhecida marca para jogadores.

Projet Linda – Um portátil com coração de smartphone

Esta é sem dúvida uma das novidades mais interessantes por parte da Razer. O Project Linda é uma espécie de “transformer” cujo coração é o Razer Phone.

Embora sem vida quando está separado do dispositivo móvel, o portátil torna-se numa máquina poderosa quando os dois se combinam. Vem com um ecrã de 13.3 polegadas e utiliza o processador Qualcomm Snapdragon 835 do telefone e os 8 GB de RAM para garantir um elevado desempenho.

Em paralelo, o ecrã de 5.7-polegadas do Razer Phone pode ser utilizado como um touchpad, ou como um segundo ecrã para aceder a aplicações, ferramentas e mais.

O portátil vem com um teclado completo e sabendo nós como é a Razer, vão poder contar com iluminação Razer Chroma ideal para situações de baixa luminosidade e que também pode ser personalizada com milhões de opções de cor.

O chassis unibody do portátil tem apenas 0.59-polegadas (15mm) de espessura e pesa menos 1.25 kg com o telefone lá colocado. Este equipamento inovador inclui uma bateria interna de 53.7 Wh que pode recarregar rapidamente o telefone num total de três vezes a sua capacidade total sem qualquer energia externa.

Dentro do portátil o utilizador encontra ainda 200 GB de armazenamento, permitindo backups seguros e espaço adicional para ficheiros multimédia e aplicações. No que diz respeito à conectividade destaca-se o jack de áudio de 3.5-milímetros, uma porta USB-A, uma porta de carregamento USB-C, uma webcam de 720p, e um microfone de duas entradas.

Mais informações podem ser encontradas aqui.

Hyperflux – tecnologia de carregamento sem interrupções

Esta tecnologia que tem o nome muito pomposo de Hyperflux tem como principal objetivo permitir o carregamento sem interrupções através do tapete de rato com HyperFlux e um rato compatível.

Ao contrário de outros sistemas, a nova tecnologia Razer HyperFlux permite que o tapete de rato crie um campo magnético que transfere, diretamente e de forma eficaz, energia para o rato em vez de carregar uma pesada bateria. Na prática, esta é a primeira tecnologia do mundo a carregar diretamente o rato e a eliminar a necessidade de uma bateria. O resultado é um rato  ultra-leve com um peso que tradicionalmente só é conseguido por ratos com fios.

Centrando-nos nos dispositivos, o Razer Mamba HyperFlux e o Razer Firefly HyperFlux são os primeiros produtos Razer equipados com esta tecnologia revolucionária.

Ao mesmo tempo, o Razer Mamba HyperFlux também está equipado com a Tecnologia Proprietária de Frequência Adaptativa (AFT) para força de sinal superior. Isto assegura a melhor estabilidade de sinal wireless entre o rato e o computador ao analisar e trocar de forma adaptativa para o melhor sinal dentro da banda de frequências dos 2.4 GHz. A isto junta-se o sensor ótico 5G de 16,000 pontos por polegada (DPI).

Já o Razer Firefly HyperFlux é um tapete de rato com duas superfícies, rígida e em tecido, tornando-o flexível para todos os tipos de jogo. Os gamers podem optar por utilizar a superfície rígida para ações rápidas ou a superfície em tecido para mais controlo e pontaria mais precisa. Quando ligado, o tapete fornece energia sem interrupção ao rato, permitindo jogar sem paragens.

Mais informações podem ser encontradas aqui.

Preço do conjunto: 279.99 Euros

Nommo – Colunas inovadoras

O Razer Nommo Pro é um sistema de som 2.1 que tem certificação THX e inclui a tecnologia Dolby Virtual Speaker que simula som surround 5.1. Tem altifalantes revestidos a Dupont Kevlar a pensar nos médios e tweeters em seda nos satélites para os agudos. Destaca-se também o subwoofer cilíndrico voltado para baixo que promove o fluxo de ar para os tons baixos.

O Razer Nommo Pro inclui ligação USB, Ótica, Bluetooth, jack de 3.5-milímetros e um centro de controlo onde é possível regular o volume, fonte e dá acesso à saída para auscultadores.

Importa salientar-se ainda a possibilidade de se definir a equalização e os níveis dos baixos através de uma aplicação móvel dedicada “Nommo Pro” para Android e iOS.

O preço é de 579.99 €

Razer Nommo

Já o Razer Nommo é muito mais económico, mas ainda assim consiste num sistema de som 2.0 com altifalantes de 3 polegadas desenvolvidos em tecido de fibra de vidro. Inclui um controlo de baixos com Controlo Automático de Ganhos e permite ainda ajustar as definições de EQ.

Existe também uma versão com suporte para Razer Chroma, incluindo assim uma paleta de 16.8 milhões de opções de cor. É no entanto um pouco mais cara com o preço a situar-se nos 169.99 Euros.

No que diz respeito às Nommo standard, o preço é de 109.99 €

Outras notícias de hoje:

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

PUB Banner ESET

Últimas Notícias

Hardware1 min atrás

Os novos APU AMD Ryzen 3000U já foram benchmarked!

A AMD está neste momento a tratar dos últimos detalhes, dos seus novos APUs para portáteis e ultra-portáteis, Ryzen 3000U!...

Caça-promoções8 mins atrás

Oh Oh Oh… Quer um smartwatch no Natal? Veja os nossos descontos!

Quer um Smartwatch no Natal? – O smartwatch é sem dúvida um dos ‘brinquedos’ mais interessantes para o ‘clássico’ entusiasta...

Android38 mins atrás

Samsung Galaxy S10: As variantes, os preços e as datas de lançamento!

Com o ano a terminar e 2019 a chegar é inevitável falarmos do novo Samsung Galaxy S10! Afinal de contas, este...

Android1 hora atrás

WhatsApp recebe modo PiP no Android. Já pode atualizar!

A funcionalidade Picture in Picture, ou PiP, que tão bem já conhecemos dos televisores tem vindo a ganhar popularidade nos...

Jogos2 horas atrás

O novo jogo Artifact da Valve pode estar prestes a ficar ‘Free’!

O Artifact é o mais recente jogo desenvolvido pela Valve, sendo um jogo de cartas colecionáveis, com o grande objetivo...

Apple3 horas atrás

A Qualcomm está a tentar banir a venda do iPhone XS e XR na China!

Apesar da Qualcomm ter dito nos últimos dias, que tenciona reatar a sua relação com a Apple… As coisas não...

Jogos4 horas atrás

League of Legends vai deixar de suportar os Windows XP e Vista em 2019

O suporte ao Windows XP e Windows Vista começa finalmente a desaparecer aos poucos! Afinal de contas, as últimas atualizações...

Hardware15 horas atrás

LG Gram 17 ‘UltraLight’ com apenas 1.33KG já foi anunciado!

Para todos os amantes de portáteis finos e leves, a LG já nos apresentou os seus modelos do LG Gram!...