A novidade que chegou ao Waze pode salvar-lhe a vida! Já viu?

Muitos anteciparam o fim do Waze, mas isto não podia estar mais longe da realidade. Esta aplicação está para ficar e tem vindo a ganhar cada vez mais funcionalidades. Para além de tudo o que já permite fazer para garantir a sua segurança na estrada, eis que há mais uma novidade que chegou ao Waze e que pode salvar-lhe a vida.

A novidade que chegou ao Waze pode salvar-lhe a vida! Já viu?

Há várias coisas que o podem deixar em perigo quando conduz. Isto é especialmente verdade quando estamos a conduzir por estradas e locais que não conhecemos bem. É exatamente aqui que a novidade do Waze pode ser muito útil. Assim, esta app parece estar a lançar uma funcionalidade há muito esperada, uma vez que os novos alertas na aplicação avisam sobre as próximas lombas e curvas particularmente apertadas.

Nos últimos dias, alguns utilizadores receberam um aviso na aplicação que anuncia esta novidade. O Waze oferece agora alertas para “lombas, curvas apertadas e muito mais!”.

Pode receber alertas para prestar atenção à estrada, como antes de curvas apertadas.

- Advertisement -

Estes alertas não parecem estar a ser implementados de forma particularmente alargada.

O Waze tem trabalhado no suporte para alertas de lombas há alguns anos. De facto até mencionaram pela última vez que a função estava a chegar numa publicação no fórum no início de 2023. No entanto parece que só agora é que vai mesmo chegar.

Pouco antes disso, o Waze também lançou um sistema de comunicação de incidentes redesenhado, que organiza melhor as várias opções de comunicação, como perigos na estrada, polícia e muito mais. Essa reformulação parece estar amplamente disponível, com outro aviso na aplicação a informar os utilizadores sobre o novo visual, caso ainda não o tenha visto.

É por tudo isto que o Waze está realmente melhor e cheio de funcionalidades.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.