Android Auto vai resumir as mensagens quando está na estrada!

O Android Auto é no fundo um sistema que nos facilita e muito a interação com o nosso smartphone quando estamos na estrada. Para além disso conta com uma série de ferramentas que nos ajudam a chegar ao nosso destino mais rapidamente e em segurança. Agora há mais uma grande novidade. Assim o Assistente da Google vai começar a resumir as suas mensagens para que não tenha de estar a ouvir muito texto quando estiver a utilizar o Android Auto.

Android Auto vai resumir as mensagens quando está na estrada!

Ao conduzir, não há problema em ter uma ou duas mensagens lidas em voz alta. No entanto, ouvir mais do que isso, como todas as respostas numa conversa de grupo, pode ser perturbador. A solução do Android Auto para isso é fazer com que o Assistente do Google “resuma as suas mensagens” – especificamente “conversas ocupadas” – com IA.

Android Auto resumir mensagens

O Assistente pode agora resumir as suas mensagens. Estes resumos serão gerados por inteligência artificial, pelo que é possível que haja erros. Pode desativar esta função em qualquer altura nas Definições do Android Auto.

Gostaria de continuar e ter o assistente a resumir as suas conversas?

Durante o processo de configuração, a Google avisa que: “Estes resumos serão gerados por inteligência artificial, pelo que é possível que haja erros”. Presumivelmente, isto refere-se a textos SMS e conversas RCS da aplicação Mensagens Google.

Dito isto, poderá desativar essa função nas configurações do Android Auto, que ativamos abaixo, juntamente com as opções de programador do Android Auto na captura de ecrã ao lado:

As strings que descrevem essa capacidade como descobriu o site 9to5Google apareceram na versão 14.52 do aplicativo do Google, que está atualmente em beta. Não se sabe quando chega.

Vários produtos Google já oferecem uma funcionalidade de resumo, mas a comparação mais próxima é a capacidade do Google Chat de recapitular as informações principais e ajudá-lo a atualizar-se numa conversa de grupo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.