Cheaters já começaram a usar IA em jogos como Warzone!

A Activision é a primeira grande empresa do mundo dos videojogos a reparar num novo tipo de ‘cheat’ em alguns dos seus jogos mais populares, que por sua vez é capaz de aproveitar as capacidades dos muitos algoritmos de aprendizagem máquina para permitir ‘aimbot’ e ‘wallhacks’ nas consolas.

Sim, cheaters em jogos como Call of Duty já não é novidade para ninguém… Mas isto é um tema um pouco diferente. Visto que ‘a praga’ pode estar prestes a dar o salto para o lucrativo mundo das consolas.

Cheaters já começaram a usar IA em jogos como Warzone!

Portanto, a Activision já começou a enviar avisos de ‘takedown’ a todos os canais de YouTube que entretanto publicitaram o novo ‘golpe’. Estamos a falar de software capaz de utilizar mira automática nos inimigos, de detetar automaticamente o recoil de cada arma, de forma a corrigi-lo, e claro, auto-fire para headshots mais precisos ou automáticos.

Entretanto, a Activision parece ter sido muito rápida, porque esta tipo de cheat começou a espalhar-se como fogo num mato. Com vários vendedores a patrocinarem o software em todas as redes sociais, como o YouTube ou o Facebook. Afinal, este cheat é pago, e é aparentemente super poderoso, sendo possível a sua utilização no PC, mas também nas consolas.

Sim, até aqui, o CoD Warzone já tinha a sua quota parte de cheaters na versão para PC. Mas quando a Activision percebeu que a praga estava prestes a dar o salto para o mundo das consolas, rapidamente se começou a mexer. Afinal de contas, Warzone é uma autêntica galinha dos ovos de ouro para a empresa, e como tal, é preciso proteger o projeto.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!