Usar o ChatGPT ou motores de IA similares para fazer planos de treino ou planos alimentares já deixou de ser uma novidade há imenso tempo. Mas, mandar uma foto da comida que temos à nossa frente para ter uma ideia daquilo que vamos ingerir? Isso já são outros 500!
ChatGPT já consegue dar grandes ajudas na dieta!
Ou seja, o ChatGPT já é capaz de identificar aquilo que está no seu prato, e claro, é também capaz de estimar mais ou menos aquilo que vai ingerir. Claro que nunca vai ser 100% fidedigno. Ainda assim, o motor de IA é de facto capaz de identificar muitas das coisas mais importantes, e é também capaz de aferir a quantidade de comida que tem à sua frente.
De forma mais concreta, se tentar analisar duas francesinhas diferentes, com tamanhos também eles diferentes, os dados oferecidos ao utilizador não vão ser iguais.
Como é óbvio, se precisa de seguir uma dieta rigorosa, este não é o caminho a seguir. Mas, se acha que precisa de ter mais cuidado na alimentação, mas detesta pesar comida ou contar calorias, esta novidade pode ser de facto uma grande ajuda para o seu dia-a-dia.
- Nota: Nunca substitua um plano alimentar por “coisas da IA”. Ainda não estamos nesse ponto.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.