Inicio Android CEO da Huawei quer fazer da empresa uma titã invencível

CEO da Huawei quer fazer da empresa uma titã invencível

Aparentemente, o CEO da Huawei (Ren Zhengfei) enviou um memo para várias personalidades da empresa, a falar dos planos para o futuro a curto e médio prazo da gigante Chinesa.

Uma Huawei invencível? O que quer isto dizer?

Portanto, o fundador e comandante da Huawei planeou uma estratégia para os próximos 3 a 5 anos, que irá transformar a atual empresa num exército indestrutível. (Palavras do próprio CEO). A ideia aqui é conseguir lidar com qualquer desafio que o governo Norte Americano (ou outros), lancem à empresa.

Contudo, o CEO avisou os colaboradores que os próximos tempos vão ser difíceis para o departamento de consumo. Possivelmente dando a dica que poderá chegar uma altura, em que os despedimentos irão ser uma inevitabilidade.

CEO da Huawei

A Huawei vai sofrer uma re-estruturação, e nem todos os empregados estão a salvo.

É certamente interessante ver que o CEO da Huawei está a comparar toda esta situação com uma guerra. Visto que no passado bem recente, Zhengfei tentou minimizar os efeitos da proibição.

Afinal de contas, o ‘memo’ afirma que estes tempos estão a ser difíceis… E que estão realmente a ter impacto na empresa. Aliás, no texto é possível ler que as duas balas disparadas pelo governo Norte Americano, colidiram com o tanque de combustível do avião (Huawei).

Em suma, a proibição está a ter resultados catastróficos para a Huawei, apesar da empresa até mostrar bons sinais no mercado. O que acaba por fazer todo o sentido, visto que antes da proibição, vários executivos da empresa afirmavam que iriam conseguir ultrapassar a Samsung ainda em 2019, no mercado de smartphones... Um sonho que está agora completamente descartado.

CEO da Huawei

Na altura da cimeira do G20, até existiram esperanças que as coisas começassem a correr bem para a Huawei! Quando o presidente Donald Trump se dirigiu aos jornalistas para afirmar que iria permitir a existência de negócios entre as empresas Norte Americanas e a Gigante Chinesa.

No entanto, as conversações azedaram! E por isso, neste momento ninguém sabe muito bem o que vai acontecer com a divisão de smartphones da Huawei.

A Huawei até já começou a meter o plano em prática com o lançamento do Harmony OS. Que numa fase inicial era sem dúvida um Sistema Operativo pensado para o mundo do IoT, mas que agora vai ter muito provavelmente de calçar as botas do Android da Google.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Microsoft instalou Office Web Apps sem autorização dos utilizadores

Ao que tudo indica, a Microsoft está a brincar um bocadinho com a ideia de instalar automaticamente versões PWA (Progressive Web Apps) dos muito...

Não faz sentido fazer ‘ports’ para a Nintendo Switch!?

As consolas da Nintendo sempre estiveram num mundo à parte quando falamos de jogos multiplataforma, algo que tem vindo a mudar um pouco com...

RAM e SSDs vão voltar a baixar 10~15% até ao fim do ano!

O mercado de memória continua a produzir demasiados chips para a procura atual do mercado, e ainda bem, visto que esta estratégia faz com...

Huawei Mate 40 tem uma capacidade de correção fantástica!

A gama Huawei Mate 40 vai ser apresentada no dia 22 de Outubro na China. Ora com esta data tão próxima não é de...

Bomba! Samsung disponibiliza One UI 2.5 para o Galaxy S9/S9+

Outro dia demos aos nossos leitores uma grande notícia no que diz respeito ao Galaxy Note 9. Hoje temos outra bomba que vai deixar...