CEO da Epic Games afirma “Os exclusivos têm resultados!”


Por em

O CEO da Epic Games (Tim Sweeney), detalhou a estratégia de exclusividades da sua empresa numa autêntica tempestade de Tweets!

É que pelos vistos, a Epic está a fechar acordos a torto e a direita para garantir exclusivos de qualidade, para retirar o mercado das garras da Steam, que é no fundo… Um vilão, aos olhos de Sweeney!

Quando questionado acerca da estratégia de exclusividade de jogos da Epic, Sweeney disse:

  • “A EPIC acredita que os exclusivos são a única estratégia possível, para acabar com a repartição de lucros 70/30!”

Algo que na opinião do CEO, é uma situação desastrosa para a indústria de videojogos.

O ‘boss’ da rival da Steam, afirma que todas as outras plataformas independentes lançadas ao longo dos anos, como a GOG ou Humble Bundle, não tiveram qualquer impacto no mercado! (“Nenhuma das plataformas chegou a 5% do tamanho da Steam”) Por isso:

Isto levou-nos à estratégia de exclusividades, que apesar de ser muito pouco popular junto dos gamers da steam… Funciona! Como já foi comprovado pela lojas das grandes ‘Publishers’, e também pelos lançamentos da Epic Games Store.”

Em suma, o que Sweeney quer dizer, é que a divisão de lucros 18/82 da Epic, é muito mais justa para os estúdios. Afirmando que a fatia de 30% da Steam, é um rude golpe às receitas de grandes e pequenas empresas de desenvolvimento de videojogos.



Assim, segundo a ideologia do CEO da Epic, com mais dinheiro a entrar nos estúdios, poderá existir um reinvestimento para melhorar os futuros jogos, ou até para conseguir uma redução no preço dos títulos.

Por isso, a solução da Epic, não é apenas para entrar no mercado, mas também para melhorar toda a indústria.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

O seu PC Windows 10 está a mostrar sinais de lentidão? Veja o porquê!

LG aposta na expansão do webOS para mais equipamentos

Seguinte