Central hidroelétrica está a ser usada para minar Bitcoin

Esta é uma história bastante interessante, visto que estamos a falar de uma central hidroelétrica com equipamento de 1897. Mas vamos por partes para perceber a situação… É que a central não está a ser utilizada diretamente para o mining, a energia gerada é que está a dar vida a várias rigs de mining.

Central hidroelétrica está a ser usada para minar Bitcoin

Portanto, nos anos 80, as autoridades estavam a planear desativar e possivelmente desmantelar a central hidroelétrica de Albany. No entanto, do nada, foi feito um novo acordo de 40 anos, em que a Albany Engineering Corp. iria continuar a operar a central, desde que a rede nacional comprasse a energia gerada.

Infelizmente, na altura em que todas as licenças ficaram prontas, e o hardware ficou pronto a trabalhar, a rede nacional de eletricidade decidiu voltar atrás e recusar o projeto.

Como deve imaginar, o processo foi para tribunal e por lá ficou durante 10 anos. O resultado final foi também ele bastante curioso, visto que a rede nacional teve de basicamente chegar a acordo, o que por sua vez significou reparar a central, que entretanto tinha sofrido com cheias e incêndios.

A central hidroelétrica de Albany voltou a abrir em 2003 em pleno! Mas agora, em 2021, parte da sua produção é usada para o mining de Bitcoin. Sabe porquê? Porque dá mais dinheiro! Afinal de contas, vender a energia à rede equivale a mais ou menos 3 cêntimos por kWh. Isto enquanto o mining de Bitcoin aumenta este valor para mais ou menos 10 cêntimos por kWh.

Mais curioso que tudo isto, é mesmo o facto de os responsáveis estarem a vender a Bitcoin todas as semanas, em vez de ficarem com algumas reservas, de forma a ficar à espera de uma nova explosão no valor.

Por fim, os responsáveis afirmam que preferiam vender a energia à população… Mas como manter a central não é barato, é preciso fazer concessões.

Se está interessado no mundo das Bitcoins comece a negociar agora.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir ou no símbolo da estrela no canto superior direito.

Subscrever

Outros artigos

Winamp está de volta! Será o regresso do rei!?

Ainda se lembra do Winamp? Um dos leitores de...

Galaxy Watch4 pode vir a salvar algumas vidas!

Nesta altura do campeonato, estamos todos a olhar para...

PC com um aquário lá dentro? Existe! Mas é boa ideia?

Podem chamar-me de antiquado, mas misturar água com componentes...

Lembra-se das colunas que adivinhavam as chamadas?

Este é um daqueles temas que muito provavelmente vai...

Apanhar um Uber pode vir a ficar mais difícil!

A forma como a Uber, e outras apps do...
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.