Até a PlayStation 4 foi usada para minar! Bem… 3800 consolas!

Normalmente, um setup de mining normal é composto por placas gráficas de última geração, ou miners ASIC. Normalmente… Porque muito recentemente foi descoberto um armazém onde estavam a ser utilizadas 3800 consolas PlayStation 4.

Dito isto, como deve imaginar, utilizar a PS4 para minar não é de todo a maneira mais eficiente para ganhar dinheiro. Mas isto interessa muito pouco quando tem 3800 consolas e não paga a conta da luz ao fim do mês.

playstation 4 minar

Portanto, foram encontradas 3800 consolas Sony PlayStation 4 em uma mining farm ilegal algures na Ucrânia. Porquê? É bastante simples, como não há placas gráficas, nem miners ASIC, os miners Ucranianos decidiram enredar por um caminho bastante diferente do habitual.

Entretanto, caso não saiba, um dos fatores mais importante no mining de criptomoedas, nomeadamente Ethereum, é a largura de banda da memória do sistema. As melhores placas gráficas têm capacidades de memória brutais, com uma largura de banda à sua altura. Obviamente que a PS4 não tem a mesma largura de banda, mas ainda assim, conta com 8GB de memória GDDR5 a 5.5 Gbps com um bus de 256-bit, ou seja, mais ou menos 176 Gbps de largura de banda.

Não é o melhor sistema do mundo, mas com 3800 consolas a funcionar ao mesmo tempo, a minar, não é realmente muito difícil fazer algum dinheiro. Especialmente se não pagar a energia elétrica. Um plano interessante, que acabou por correr mal, quando as autoridades notaram a quantidade de energia elétrica a ser puxada pelo sistema, ao mesmo tempo que as medições pareciam normais. É que os miners estavam a roubar energia elétrica, ao utilizar medidores falsos para tentar esconder os seus passos.

Em suma, no fim, o que os ‘lixou’, foi mesmo a ineficiência de meter 3800 consolas com quase 8 anos a minar.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

YouTube: finalmente já é possível descarregar vídeos no PC!

No Android e no iOS, o YouTube Premium permite armazenar conteúdos para serem visualizados offline. Entretanto a possibilidade de descarregar vídeos do YouTube está...

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Audi Q4 e-Tron: Um 100% elétrico cheio de confiança

Q4 e-Tron: A Audi tem sido uma das fabricantes que mais tem apostado no segmento dos carros eletrificados, especialmente nos 100% elétricos, algo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!