Carros Elétricos: Carregadores continuam a aumentar a bom ritmo

Em Portugal, apesar do aparecimento de redes separadas, com várias vantagens para certos tipos de condutores, como é o caso da rede Continente… A Mobi.e, ou Rede de Mobilidade Elétrica, continua a apostar forte e feio na sua rede Universal de carregamento em Portugal.

Afinal de contas, a rede já conta com mais de 2500 postos, espalhados por todo o país, sendo que mais de 600 postos são de carregamento rápido ou ultrarrápido.

- Advertisement -

Assim, como é óbvio, com o crescimento da procura, a rede também teve de crescer de igual modo, sendo exatamente por isso, que nos primeiros 4 meses do ano, Portugal viu nascer bastantes mais carregadores, comparativamente ao que tem sido normal.

Carros Elétricos: Carregadores continuam a aumentar a bom ritmo

Golf, GTE, Híbrido, Carregar

Ao fim ao cabo, caso não saiba, até Abril de 2022, a rede Mobi.E registou mais de 700 mil carregamentos. Uma subida de mais de 79%, relativamente ao mesmo período de 2021. Isto, em termos energéticos, significa um consumo de quase 10 mil megawatts-hora (MWh), ou seja, um aumento de 112%, também comparativamente ao ano passado. Ou seja, além de mais carregamentos, a potência e velocidades destes também aumentou.

Tudo isto é um claro sinal de que os condutores estão cada vez mais fãs da mobilidade elétrica, e que esse pode mesmo a vir a ser o futuro do mundo automóvel.

O investimento nacional na mobilidade elétrica tem mais de uma década e posicionou o nosso país como precursor na tomada de medidas que conduziram ao cenário de mobilidade elétrica de que hoje nos orgulhamos tanto

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Faz sentido o aumento no número de carregamentos, e potência energética? Os Portugueses estão mesmo optar pelo veículo elétrico? Será uma ajuda do aumento dos preços dos combustíveis? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.