Carregamento rápido de 100W (ou mais) a chegar ao mundo Android!

É inegável que o grande calcanhar de Aquiles do smartphone moderno é a sua autonomia, ou seja, a fraca capacidade das baterias atuais e seu consequente carregamento diário. (Daí a popularidade das tecnologias de carregamento rápido!)

Dito tudo isto, se há fabricante no mundo Android que tem feito tudo por tudo para mudar esta tendência, é a Oppo, a gigante Chinesa responsável pelos smartphones OnePlus e mais recentemente pela gama de aparelhos RealMe que tem impressionado pelas características técnicas ao mesmo tempo que apresenta preços super apelativos.

Pois bem, segundo um recente ‘leak’, a sub-marca RealMe está a planear anunciar uma nova tecnologia de carregamento que potencialmente até poderá ultrapassar os 100W, de seu nome… “Ultra Dart“!



Carregamento rápido de 100W (ou mais) a chegar ao mundo Android? Parece que sim!

dart, realme

Portanto, para ter a noção da potência desta alegada tecnologia ‘Ultra Dart’, vai ser possível carregar um terço de uma bateria de 4000 mAh em apenas 3 minutos. Entretanto, até já temos uma imagem do carregador que deverá ser conhecido como “SuperDART Charger”.

Curiosamente, em termos de velocidade de carregamento, parece que o carregador chega bem perto dos 120W. Por isso, a Xiaomi vai mesmo ter um rival nesta corrida ao carregamento super rápido. (Link)

No entanto, tudo isto levanta uma questão… É que o carregamento rápido não é propriamente muito saudável para as baterias atuais. Por isso, qual vai ser o dano ao longo do tempo com o uso desta nova tecnologia de carregamento rápido?

Especialmente quando temos em conta que no mercado apenas encontramos carregamento de 40W, 45w ou 65W. Ou seja, este ‘Ultra Dart’ é uma besta completamente nova, que muito provavelmente irá arruinar todas as técnicas de defesa da saúda das baterias implementadas até aqui.

Muito resumidamente, carregar uma bateria em menos de 10 minutos é seguramente um sonho para qualquer entusiasta! No entanto, também é porreiro ter uma bateria que aguente pelo menos 1 ano com a sua capacidade máxima… Não me parece que a malta queira andar a trocar de telemóvel de 6 em 6 meses, ao queimar as baterias com este tipo de carregamento.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Nem os fãs de terror estão a aguentar este filme na Netflix!

A Netflix tem neste momento um monte de séries e filmes realmente brutais. Sendo que para dizer a verdade, os utilizadores estão realmente a...

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!