Sua das mãos? E que tal um rato gaming com ventoinha incluída?

Hoje em dia, é possível encontrar tudo ou quase tudo no mercado de periféricos gaming! Ao fim ao cabo, só no mundo dos ratos gaming, temos modelos com todos os tamanhos e feitios, diferentes configurações de botões, software de controlo diferentes, e claro… Preços bem diferentes.

Dito tudo isto, será que já não há espaço para evoluir um pouco mais? O design do rato gaming está ‘fechado”, é perfeito? Aparentemente não!

zephyr

Portanto, segundo a Zephyr, o rato gaming ainda tem pelo menos mais uma forma para nos mostrar! Um pouco como Freeza contra Son Goku em Namek (xD). Afinal de contas, a recente fabricante vai lançar um novo rato no Kickstarter (no dia 24 de Julho) com um sistema de refrigeração interno pensado apenas e só para a palma da mão suada do utilizador.

Ou seja, muito resumidamente, para ter a certeza que não estamos a gozar. A Zephyr quer aproveitar a plataforma de crowdfunding, para lançar o primeiro rato do mercado com um sistema de refrigeração integrado para eliminar as palmas suadas dos jogadores!

zephyr

Bem… Um sistema de refrigeração é capaz de ser um exagero, visto que é uma simples ventoinha RGB com três velocidades pré-definidas (4000 RPM, 7000 RPM e 10000 RPM). No entanto, para que a ventoinha tenha muito ar para oferecer às mãos dos jogadores, o rato tem uma “shell geométrica” com dezenas de pequenos orifícios. (O que também deverá ajudar a manter o rato super leve.)

Entretanto, em termos de especificações técnicas tradicionais, o rato da Zephyr conta com um DPI máximo de 16000 unidades graças ao sensor Pixart 3389, bem como switches mecânicos Omron capazes de aguentar pelo menos 50 milhões de cliques. Para finalizar, o rato deverá contar com 6 botões, os 3 tradicionais, um botão DPI, e ainda dois botões para o polegar.

Em termos de preço, a campanha Kickstarter deverá começar a pedir 79$ aos primeiros ‘investidores’. No entanto, é sempre boa ideia ter em conta que nem todos os projetos lançados na plataforma têm sucesso. E mesmo os que têm, nem sempre são capazes de chegar ao mercado.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também