Como deve saber, desde que o smartphone começou a ganhar popularidade, e as fabricantes começaram a apostar mais e mais na qualidade da captura de imagem, que as fabricantes de câmeras fotográficas começaram a sofrer. O que é normal! Afinal, se consegue tirar fotos incríveis com o smartphone, que já anda consigo todos os dias, por que razão haveria de comprar uma máquina fotográfica dedicada, que é quase sempre grande, pesada, e pouco prática?
Porém, a “morte” da câmera fotográfica dedicada para as massas não significa que estas empresas não tenham algo a dar ao novo mundo da fotografia mobile!
Sem dúvida que foi uma mudança de paradigma que significou o fim da linha para várias fabricantes, ou a mudança de estratégia para outras. Mas, depois da Hasselblad (Oppo) e Leica (Huawei e agora Xiaomi), eis que a Canon também quer dar um pézinho de dança no mundo dos smartphones, com a ajuda de uma grande fabricante deste mundo.
Canon quer entrar no mundo dos smartphones!
Portanto, de forma muito resumida, a Canon quer colaborar com uma gigante dos smartphones, o quanto antes. Porém, a Xiaomi, Vivo, Oppo e OnePlus, já estão todas fora da mesa, visto que já têm parcerias com a Leika, Zeiss e Hasselblad. Isto significa que temos a Apple, Samsung, Nothing, entre outras, em cima da mesa.
Mas… Será que a Apple quer isto? Ou a Samsung? Duvido!
Ambas sabem o que estão a fazer neste mundo, e provavelmente não estão muito interessadas numa parceria paga. A Sony também está fora da mesa por razões óbvias, porque… Bem… A Sony já é um peso pesado no mundo da fotografia, e por isso, não precisa da ajuda de ninguém.
Por isso, a acontecer, a Canon só pode olhar para fabricantes mais pequenas, ou emergentes. Como é o caso da Nothing, ou da Honor. Pessoalmente, punha as minhas fichas na Nothing, que quer crescer de forma muito rápida, e por isso, talvez tenha algo a ganhar nesta parceria.
Porém, não fazemos ideia daquilo que a Canon é capaz de trazer para cima da mesa, no mundo dos smartphones. Por isso, isto é ainda tudo muito curioso, mas pouco concreto.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!