Camera Go já disponível para os smartphones Android Go

A Google revelou hoje que existem mais de 100 milhões de smartphones Android Go em todo o mundo. É sem dúvida um marco impressionante, considerando que os primeiros dispositivos chegaram às prateleiras há menos de três anos. Além disso, estes equipamentos não são propriamente tão atrativos quanto os gama média ou os topos de gama. Ainda assim, isto não impede que se vendam bem. De facto, até se vendem mesmo muito bem. Com o Camera Go, a coisa pode correr ainda melhor.

Camera Go já disponível para os smartphones Android Go

Camera Go

O Android Go foi lançado como a alternativa light à versão os fabricantes utilizam nos smartphones mais poderosos. Dito isto, não requer a mesma quantidade de recursos das versões standard do Android. Entretanto, a Google também incluiu diversas variantes das suas aplicações Android.  Dito isto, temos o YouTube Go, Google Go, Gallery Go e muito mais. Outras empresas também seguiram o mesmo caminho para tornar mais simpáticas, ou melhor, menos exigentes as apps que se instalam neste sistema mais leve. Assim, o Facebook tem o Messenger Lite e o Instagram Lite. Hoje, eis que uma versão renovada de uma das apps mais utilizadas da Google ficou também disponível. Falo em concreto do Google Camera.

Esta poderosa aplicação de câmara possui agora uma nova variante focada no Android Go. De facto, o Google Camera Go é menos complexo e muito mais rápido do que as aplicações de câmara que podem ser encontradas noutros smartphones Android. Para além das funcionalidades mais comuns, o Gcam Go também inclui o conjunto habitual de algoritmos e funcionalidades da Google para melhorar a qualidade da imagem. Temos também o famoso Modo Retrato e o Modo Noturno. Desta forma, smartphones mais baratos passam a ter a possibilidade de produzir imagens com maior qualidade.

A nova aplicação Camera Go estará disponível primeiro no Nokia 1.3. Este smartphone vem também com a plataforma Android 10 Go Edition. Segundo a Google, outros fabricantes vão receber também suporte para esta aplicação, o que é sem dúvida uma boa notícia.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub