Câmara do iPhone 12 bate iPhone 11 com os mesmos megapixéis

Num passado recente, a maior parte das discussões acerca do próximo iPhone 12 concentraram-se nas alegadas capacidades do ecrã, processador e tamanho da bateria. No entanto, um elemento muito apelativo do iPhone, quer seja o iPhone 11 ou 12 é a sua câmara. Dito isto, se um novo leak se confirmar a Apple não tem planos de aumentar o número de megapixéis este ano.

Câmara do iPhone 12 bate iPhone 11 com os mesmos megapixéis

Isto vai de encontro a uma informação anterior que afirmava que o modelo de última geração iria saltar para um sensor de 64 megapixéis. Segundo a leakster Komiya, isto não vai acontecer nem no ano que vem.

Então, voltando ao iPhone 12, o leakster afirma que terá sensores maiores. Isto vai permitir a este equipamento capturar fotos com mais luz, mais detalhes e menos ruído. Isto também dá origem a melhor desempenho com pouca luz.

câmara iPhone 12

De acordo com informações anteriores, o iPhone 12 Pro e o iPhone 12 Pro Max terão um sistema de três câmaras com um scanner LiDAR, como o do iPad Pro 2020. O sensor ajuda a avaliar distâncias com precisão e isso leva a uma melhor realidade aumentada e modo retrato.

Os modelos Pro também devem apresentar a funcionalidade Smart HDR melhorada para garantir boas fotografias com pouca luz. Eles também devem apresentar zoom óptico de 3x. Assim será uma melhoria em relação à capacidade de zoom de 2x do iPhone 11.

O iPhone 12 e o iPhone 12 Max provavelmente terão um sistema de câmara dupla e nenhum scanner LiDAR.

Entretanto a focagem automática também tende a melhorar muito e os modelos mais robustos também podem obter uma nova tecnologia de estabilização de imagem para neutralizar a vibração da câmara. Os quatro modelos terão uma lente grande angular de 7 elementos, o que deve resultar em menos distorção e menos aberrações.

E, é claro, também podemos esperar um melhor processamento por causa do novo e melhorado A14 Bionic.

Entretanto o iPhone 12 aparentemente será capaz de gravar vídeos 4K a 120fps e vídeos em câmara lenta 4K a 240fps.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

1 COMENTÁRIO

Leia também