Já pode controlar a câmara do Galaxy S20 a partir do seu pulso!

A aplicação Camera Controller da Samsung foi atualizada de modo a suportar a câmara do Galaxy S20. Dito isto, se possui um destes modelos mais recentes, agora pode descarregar a app, sincronizar o dispositivo com um smartwatch Samsung compatível e usar o wearable como um visor remoto e um botão para disparar.

Já pode controlar a câmara do Galaxy S20 a partir do seu pulso!

O Camera Controller foi apresentada ao mundo com o Galaxy Watch Active 2 no ano passado, mas também funciona com o Galaxy Watch e o Galaxy Watch Active de primeira geração. Até recentemente, era compatível apenas com as gamas Galaxy S10 e Note 10, bem como com o Galaxy Fold. O Galaxy S20, S20 + e S20 Ultra foram adicionados recentemente, mas o Galaxy Z Flip ainda não recebeu suporte. Eventualmente, não será deixado de fora pela Samsung. É que o mais recente dobrável combinaria muito bem com o Camera Controller, graças ao modo Flex.

O modo de utilização do Camera Controller é simples. A aplicação permite sincronizar o smartphone e o smartwatch e utilizar o ecrã do relógio como visor e botão remoto para tirar a foto. Ele ainda permite que os utilizadores deslizem para cima ou para baixo no smartwatch para alternar entre a câmara frontal e traseiras do smartphone.

A aplicação pode ser usada para capturar fotos e gravar vídeos. Claro que existem algumas limitações óbvias. A mais evidente é que não temos acesso remoto a todas as funcionalidades de câmara disponíveis no ecrã do smartphone. Por exemplo, não podemos alternar entre os modos de vídeo do smartwatch e não podemos assistir no pulso aos vídeos capturados.

O Galaxy S20 e o Galaxy S20 Ultra, em particular, possuem uma excelente configuração de câmara. Dito isto, a capacidade de transformar o smartwatch num botão do obturador remoto e visor é muito bem-vinda, especialmente porque pode obter melhores fotos noturnas se desligar o telefone.

A nova atualização leva a aplicação de controlo da câmara à versão 1.0.79 e também deve incluir algumas pequenas correções de erros não especificados. A nova versão já pode ser descarregada aqui.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário