Já pode controlar a câmara do Galaxy S20 a partir do seu pulso!

A aplicação Camera Controller da Samsung foi atualizada de modo a suportar a câmara do Galaxy S20. Dito isto, se possui um destes modelos mais recentes, agora pode descarregar a app, sincronizar o dispositivo com um smartwatch Samsung compatível e usar o wearable como um visor remoto e um botão para disparar.

Já pode controlar a câmara do Galaxy S20 a partir do seu pulso!

O Camera Controller foi apresentada ao mundo com o Galaxy Watch Active 2 no ano passado, mas também funciona com o Galaxy Watch e o Galaxy Watch Active de primeira geração. Até recentemente, era compatível apenas com as gamas Galaxy S10 e Note 10, bem como com o Galaxy Fold. O Galaxy S20, S20 + e S20 Ultra foram adicionados recentemente, mas o Galaxy Z Flip ainda não recebeu suporte. Eventualmente, não será deixado de fora pela Samsung. É que o mais recente dobrável combinaria muito bem com o Camera Controller, graças ao modo Flex.

câmara do Galaxy S20

O modo de utilização do Camera Controller é simples. A aplicação permite sincronizar o smartphone e o smartwatch e utilizar o ecrã do relógio como visor e botão remoto para tirar a foto. Ele ainda permite que os utilizadores deslizem para cima ou para baixo no smartwatch para alternar entre a câmara frontal e traseiras do smartphone.

A aplicação pode ser usada para capturar fotos e gravar vídeos. Claro que existem algumas limitações óbvias. A mais evidente é que não temos acesso remoto a todas as funcionalidades de câmara disponíveis no ecrã do smartphone. Por exemplo, não podemos alternar entre os modos de vídeo do smartwatch e não podemos assistir no pulso aos vídeos capturados.

O Galaxy S20 e o Galaxy S20 Ultra, em particular, possuem uma excelente configuração de câmara. Dito isto, a capacidade de transformar o smartwatch num botão do obturador remoto e visor é muito bem-vinda, especialmente porque pode obter melhores fotos noturnas se desligar o telefone.

A nova atualização leva a aplicação de controlo da câmara à versão 1.0.79 e também deve incluir algumas pequenas correções de erros não especificados. A nova versão já pode ser descarregada aqui.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Tesla Model 2: as últimas imagens do novo carro “barato”

O fundador da Tesla, Elon Musk, revelou recentemente mais informações sobre o "Tesla barato" Model 2. No entanto, ainda não eram conhecidas as imagens...

Apple vai apostar na resolução com o novo MacBook Pro!

Como deve saber, depois do iPhone 13, todos os holofotes estão agora apontados ao redesign do MacBook Pro! Um portátil que além de apostar...

Google acaba de lançar update de emergência para o Chrome!

A Google lançou o Chrome 94.0.4606.61 para Windows, Mac e Linux que consiste num update de emergência para uma falha perigosa que já está...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!