Caixa para PC que ‘respira’! Já conhece?

Hoje em dia, quando escolhe a caixa do seu computador, é muito provavelmente mais pela estética e qualidade de construção, e menos pela funcionalidade. No entanto, este continua a ser um dos componentes chave no que diz respeito à refrigeração.

Dito tudo isto, consegue imaginar uma caixa capaz de ‘respirar’? Pois bem, já não precisa de imaginar, ela existe!

Caixa para PC que ‘respira’! Já conhece?

Portanto, a caixa Kinetic Series Chassis tem 18 aberturas mecânicas para entrada e saída de ar, todas elas controladas de forma individual. Ou seja, o sistema de refrigeração decide o que fazer, consoante a temperatura interna do computador, o que claro está, resulta num efeito muito similar ao da respiração.

Como é que tudo funciona? Bem, segundo a fabricante, os sensores internos da caixa fazem leituras de temperatura a cada cinco segundos. É com esta informação, que o sistema irá decidir se fechar ou abrir aberturas, e claro, quais. Muito resumidamente, se a temperatura estiver muito alta, fica tudo mais aberto, pelo contrário, se a temperatura estiver mais baixa, a ventilação começa a fechar.

Curiosamente, além de ajudar a manter a temperatura, este novo sistema de arrefecimento também pode reduzir o ruído, bem como a entrada de pó.

Infelizmente, pelo menos numa fase inicial, esta caixa (Kinetic Series), não vai estar disponível para compra como um produto individual. Vai fazer parte da construção de máquinas CyberPowerPC. Ou seja, se a quiser, vai ter de comprar um computador completo à empresa, que por sua vez, deverá disponibilizar o componente algures no segundo semestre do ano.

Entretanto, se tudo correr bem, a caixa deverá ficar disponível para venda, por mais ou menos 250€.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessado nesta caixa? Será que faz mesmo a diferença? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Últimos artigos

Gosta de Vikings na Netflix? Nem sabe a novidade que temos!

É inegável o facto de que Vikings foi talvez um dos projetos de maior sucesso já disponíveis na Netflix até aos dias de hoje....

Nova série da Netflix vai ter um dos melhores atores de Hollywood!

Se existe algo que a Netflix faz e que os fãs adoram verdadeiramente, isso é sem dúvida nenhuma algumas adaptações de filmes e série...

Ator confirmou e vem aí terceiro filme! Mas de qual estamos a falar?

Costuma-se dizer que quando mais antigos são os filmes, melhor acaba por ser o conteúdo. E a verdade, é que até existe muito sentido...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!